Madson e Pará disputam a posição de titular no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A disputa pela vaga na lateral-direita do Santos segue aberta com Fernando Diniz. Pará, titular absoluto da equipe, vêm sendo criticado pela torcida e vive uma má fase dentro de campo. No empate em 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino, Madson entrou no início do segundo tempo e participou dos gols do Peixe.

Na temporada de 2021, Pará participou de 29 jogos e marcou um gol diante o San Lorenzo, pela Copa Libertadores. Com ele foram 11 vitórias, 7 empates e 11 derrotas. Um aproveitamento de 47% dos pontos disputados pelo Peixe. Já Madson atuou em 22 jogos e não anotou nenhum gol. Com ele foram 9 vitórias, 5 empates e 8 derrotas. Um aproveitamento de 48%.

O SofaScore levantou alguns números dos laterais pelo Brasileiro 2020 e 2021. Pará possui 38 jogos, nenhum gol, nenhuma assistência, 21% de acerto nos cruzamentos, 19 passes decisivos, nenhuma grande chance criada, uma média de 0.6 dribles sofridos e 49% dos duelos ganhos.

Madson também tem 38 jogos, foram 5 gols marcados, 23% de acerto nos cruzamentos, 23 passes decisivos, 10 grandes chances criadas, uma média de 0.2 dribles sofridos e 59% dos duelos ganhos.

Santos volta a campo na próxima quinta-feira, diante o Independiente, na Argentina, pelo duelo de volta das oitavas da Copa Sul-Americana.