O Santos está pronto para o embate com o Independiente, nesta quinta-feira (22), às 19h15, no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, pela volta das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. Na tarde desta quarta (21), o técnico Fernando Diniz comandou, no CT do River Plate, o último treino antes da partida contra os argentinos.
O duelo marca o reencontro das equipes após o confronto de 2018, pelas oitavas de final da Libertadores, quando o Independiente acabou passando de fase após o Peixe ser punido pela Conmebol. Para o zagueiro Luiz Felipe, porém, os comandados de Fernando Diniz não podem encarar o jogo desta quinta como uma revanche.
“Tudo que envolve o extracampo a gente tem buscado deixar de lado. Vamos nos preocupar somente dentro das quatro linhas. O que já aconteceu ou deixou de acontecer no passado não interessa mais, o importante é o jogo desta quinta. Vamos entrar para jogar futebol, buscar colocar em prática tudo que trabalhamos com o professor Diniz durante a semana para conseguir a classificação”, afirmou o defensor.
No duelo de ida contra o Independiente, o Santos FC venceu por 1 a 0 na última quinta (15), na Vila Belmiro, com gol de Kaio Jorge. Por conta disso, o Peixe precisa apenas de um empate para garantir a classificação.
“Nosso maior perigo é se apoiar na vantagem que conquistamos em casa. Vimos o Grêmio ontem e isso mostra como essa competição é traiçoeira. Temos que entrar desde o começo pensando apenas na vitória. O Independiente é uma equipe muito qualificada e bem treinada. Fizeram um ótimo segundo tempo na Vila Belmiro e imaginamos que aqui vai ser bem mais difícil. Então temos que estar atentos para não sermos surpreendidos”, concluiu Luiz Felipe.
Tá jogando muito,zagueirão! Você tinha que jogar de libero. Não esquenta com as críticas. Você foi o melhor jogador em campo. Só foi superado pelo João Paulo.