Contrato em junho de 2016, Jean Mota tem pelo Santos 114 jogos e quatro gols (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Grande surpresa de Jorge Sampaoli na escalação do Peixe contra o Corinthians, Jean Mota tem o seu futuro incerto na Vila Belmiro. O jogador tem na mesa propostas oficiais do Bahia e Fortaleza. Seu nome também é especulado no Ceará, onde poderia ser envolvido em uma possível troca com o goleiro Éverson.

No clássico, o atleta ganhou a preferência do treinador argentino, que barrou Carlos Sánchez para o escalar no meio de campo. E Jean correspondeu: do seu pé saiu o gol de empate da equipe. Em cobrança de falta, ele cruzou a bola na área corintiana e contou com a ajuda do zagueiro Pedro Henrique, que marcou contra. O meia também foi bastante participativo na armação e colaborou na marcação.

Jean Mota não entra em detalhes sobre seu futuro, mas não pensa duas vezes em afirmar que quer ficar no Peixe quando questionado.

“Eu tenho a preferência de permanecer no clube, mas é preciso aguardar as decisões”, disse o atleta na saída do estádio.

A vontade de permanecer está atrelada ao seu aproveitamento na Vila Belmiro e ao técnico Jorge Sampaoli. Ano passado o jogador atuou em 44 jogos e marcou dois gols. Jean era frequentemente utilizado por Jair Ventura no meio, mas com a chegada de Cuca, foi deslocado para a lateral, como reserva imediato de Dodô, e aí pouco jogou. Agora seu futuro está nas mãos do treinador argentino, que se quiser o atleta, brecará sua saída.