Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Santos perdeu para o São Paulo por 3 a 1 no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). O gol santista foi marcado por Victor Yan. Com o resultado, o Peixe acumula 1 vitória, 2 empates e 5 derrotas com 9 gols marcados e 16 sofridos, e figura na modesta 16ª colocação com apenas 5 pontos.
No próximo domingo (1), a equipe Sub-20 do Alvinegro Praiano volta a campo pela competição nacional. Às 15 horas, o Santos recebe o Bahia, novamente no Primeiro de Maio.
O jogo
Com cinco minutos de jogo, o Santos chegou pela primeira vez ao ataque. Lucas Barbosa recebeu pelo lado direito do ataque e mesmo de longe já finalizou para o gol. Com muita força, a bola passou por cima do travessão e saiu em tiro de meta.
Pouco depois, os Meninos da Vila tiveram falta para cobrar, mais uma vez do lado direito do campo ofensivo. Weslley Patati foi para a cobrança e acertou belo chute colocado no canto direito, obrigando o goleiro Roberto a se esticar para defender. No rebote, Alex tentou finalizar, mas acabou acertando a rede pelo lado de fora.
Aos 17, Gustavo Moreira partiu em velocidade pela lateral direita e encontrou Brayan entrando na grande área. O centroavante recebeu a bola e tocou de cavadinha na saída do goleiro adversário, mas a finalização acabou bloqueada pela defesa são paulina, que afastou o perigo.
Passando a metade da primeira etapa, a equipe Sub-20 do Santos FC partiu em contra-ataque pelo lado direito com Brayan. O camisa 9 santista viu Victor Yan aberto pelo lado esquerdo da área e inverteu o jogo. Victor Yan recebeu, fintou seu marcador, mas acabou finalizando por cima do gol.
Já na segunda etapa, o São Paulo teve pênalti marcado a seu favor pelo árbitro Paulo Cesar Francisco. Aos 16 minutos, Juan foi para a cobrança e acertou o ângulo direito de Breno, que pulou no canto certo, mas não conseguiu evitar o primeiro gol dos visitantes.
Aos 31 o São Paulo ampliou a vantagem em chute de fora da área que acabou desviando no defensor santista e tirando a a bola do goleiro Breno. No minuto seguinte, os visitantes chegaram ao terceiro gol, com Pedrinho, em finalização rasteira de dentro da área.
E já aos 42 minutos da etapa final o Santos conseguiu marcar seu primeiro gol e diminuir a desvantagem. Deivid recebeu aberto pela esquerda do ataque e encontrou Victor Yan na entrada da área, com cruzamento rasteiro. De primeira, o camisa 8 colocou a bola no fundo das redes, acertando o canto inferior direito de Roberto.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X 3 SÃO PAULO
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: quarta-feira, 28 de julho de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Paulo Cesar Francisco
Assistentes: Paulo Cesar Modesto e Marcela de Almeida Silva
Gols: (SPFC) Juan (de pênalti), aos 16′, Léo, aos 31′ e Pedrinho, aos 32′ do 2ºT (SFC) Victor Yan, aos 42′ do 2ºT
Santos FC: Breno; Gustavo Moreira, Thiago Balieiro, Jair Paula e Wellington Tim; Rafael Moreira (Gabriel), Victor Yan e Alex; Lucas Barbosa, Weslley Patati (Deivid) e Brayan Krüger (Matheus Nunes). Técnico: Rodrigo Chipp
São Paulo: Roberto; Beraldo, Thiagão, Luizão e Nathan (Anilson); Pablo (Carrijo)(Brian), Léo e Pedrinho (Antonio); Patrick, Juan e Facundo (João Adriano). Técnico: Alex de Souza
Pelo menos não levou de 8….
Acabaram com a base do Santos.
O time sub 20 é um horror. O SP podia ter enfiado 8 novamente. Dali talvez só 2 vão virar jogadores, e na base do talvez. A defesa toda pode dispensar, os meninos só matam de canela. Desisto da base do SFC, infelizmente.
Rueda deveria tirar os times dessas competições. Sub 23, sub 20, Sub 17 desclassificado. Não tem um jogador que se salve, só vergonha. Estão pagando comissão técnica para que? Monta novas comissões e no ano que vem monta outros times. Só tem pé de rato nessas categorias. Uma vergonha.
Parece uns jogadores sem alma Santos pra mim a um unico jogador que realmente tem essa alma e o patati Wesley, vai ser um grande jogador, tem um lateral direito ruim demais molao e entrega todas, um tal tim só faz besteira.
Essa defesa tem um histórico de apagão geral. Hoje levou gol aos 31′ e 32′. Já levou gol com 20″ de jogo e, logo no jogo seguinte, tomou gol com menos de 2′. O técnico (?) precisa dar um jeito nisso e parar de improvisar (Welinton Tim, na lateral esquerda?).
É triste, mas o Sub 20 do Santos FC é o saco de pancadas do campeonato.
Novidade o Santos perder, de Janeiro pra cá só se vê derrota, dividas e parcelamento
Tá difícil notícias boas dessa base , só derrotas , reformulação já .
A base do Santos perder. Convenhamos, não é novidade. Há anos, envio e mail para o Santos, falando que a Base e o time principal precisa cair na real e verificar como jogam os melhores times Europeus. Mas…o torcedor e Gestão do Santos aínda é do Dna ofensivo.
Parabéns Alexandre pelo comentário; concordo plenamente com vc, eles acham que ser ofensivo e colocar um time sem pegada, que não morde, onde ninguém rouba uma bola, por isso que no profissional e na base viramos saco de pancadas, além de não possuir craques que decidam uma parida. O Barcelona em seus melhores momentos mesmo com Messi e companhia tinham lá busquet, Xavi e Pujol que roubavam bolas para os outros decidirem. No santos de 2011 tinha Adriano e Arouca, para lá na frente Neymar, Ganso e demais decidirem. E agora temos quem? Temos que jogar com nossa realidade. Acorda Santos e alguns torcedores iludidos com ofensividade.