A novela acabou. O Santos acertou na tarde deste sábado a venda do atacante Kaio Jorge para a Juventus, da Itália. O jogador, inclusive, deve viajar na próxima semana para a Europa para passar por exames médicos e se apresentar ao novo clube.
Pela negociação, o Santos vai receber 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,5 milhões), em duas parcelas. A primeira será agora em agosto e a segunda em 2022. Além disso, o Peixe vai receber 1 milhão de Euros (cerca de R$ 6,1 milhões) assim que o atacante atingir uma meta de jogos estipulada e ficará com 5% da “mais valia” em uma transferência futura (5% do que a Juventus receber além dos 3 milhões de Euros). As informações foram publicadas inicialmente pelo site Goal.
A novela Kaio Jorge durou mais se sete meses. Desde o início da gestão de Andres Rueda, em janeiro, o clube tentava a renovação de contrato com o jogador (o vínculo terminaria em dezembro deste ano). Sem acordo, o Peixe procurou o Benfica há duas semanas e recebeu uma proposta de 3,5 milhões de Euros, além do empréstimo de dois jogadores do clube português.
Kaio Jorge e seus representantes, no entanto, não aceitaram a proposta do Benfica e, na última segunda-feira, o jogador assinou um pré-contrato com a Juventus. Para antecipar a saída do atacante, o clube italiano passou a negociar com o Santos e chegou ao acordo neste sábado.
Kaio Jorge é o artilheiro do Santos na atual temporada, com 8 gols. Ele marcou nas cinco competições disputadas pelo clube na temporada. Destaque nas categorias de base do Peixe desde o sub-11, Kaio Jorge entrou no radar dos clubes europeus após conquistar o título mundial Sub-17 em 2019 com a Seleção Brasileira. O jogador foi o chuteira de bronze da competição.
No geral, Kaio Jorge tem 17 gols em 84 jogos no profissional do Santos, uma média de 0,20 gol por partida.
Na medida do possível valeu…eu particularmente não acha nada disso!
Parabéns ao presidente e ao conselho gestor
VAI COM DEUS, E QUE TENHA SORTE NA SUA EQUIPE E FAÇA MUITOS GOLS POR LÁ
Pra quem ia sair de graça no final de ano, até que foi boa a negociação,vai pegar uma grana boa ainda,por um bom jogador, não é goleador,mas bom jogador.
Na verdade o Santos deu o jogador pra Juventus isto não e venda, e lamentável uma situação desta de clube deste tamanho como e santos receber uma esmola desta esse Kaio Jorge não tem nem que berar a vila Belmiro, quem ganhou mesmo foi éste picareta de empresário e a família deste jogador mal agradecido, se ele fossem grato ao santos ele renovaria com acordo com santos com multa menor, não enfiar a faca no pescoço do Santosfc, nós torcida não queremos nunca mais com camisa do santos.
Vc falou tudo ilto lemes da Silva.. esse lixo se fosse grato teria renovado ano passado…vai e não volta nunca mas
Vai com Deus… Vai ser banco lá na Europa
Empresário do Kaio Jorge picareta tem que ser pessoa não grata ao clube, santos tem que vender estes athetas empresáriado por esse picareta, e não pegar ninguém e avisar todos athetas não assinar contrato com esse picareta beluscone.
Tchau … Obrigado
Não perdemos nada, não joga nada esse mlq, muita onda em cima dele
Ótimo negócio!
O problema não é o contrato do Kaio Jorge com a Juve.Esse já foi
O problema é os contratos do Sandro ,Angelo ,Lucas Braga ….etc .
VOCES DA IMPRENSA TEM O DEVER MORAL DE SABER E INFORMAR OS TORCEDORES PARA FAZeRMOS PRESSAO NA MIDIA
Parabéns rueda ,pra quem ia sair de graça fizeste um gol .o resto deixa na conta daquele presidente que tomara não tenha nem sua foto na vila.
Daqui 1 ano volta ao Brasil com rabinho debaixo da perna, jogadorzinho mediocre, não sabe cabecear, suma vc e seu empresário, ingrato do caraio
Mais um que sai a preço de banana
Gostaria muito desejar boa sorte, mas não sejamos hipócritas. Esse muleque e seu empresário enrolaram o Santos que o bancou por 11 anos.
Resultado ?
Santos : 3 milhões de Euros em 2 vezes,
Muleque e família 6 milhões de Euros, e o vampiro Bertolucci 2 milhões de Euros.
O Santos só recebeu isso, pois temos um baita presidente agora, pois caso contrário… Estaríamos como em muitos casos anteriores, chupando dedo.
Essa vida da muita volta, muleque e agente gananciosos. Deixa o tempo passar.
Já vai tarde…não deixará saudade…jogador ingrato…a lei do retorno é implacável! Que o diga Aranha, Arouca, Mena e outros pés de rato…
Completando a lista!
Lucas Lima, Zeca, Ganso, Yuri Alberto
Ingrato vai com Deus, não sei se vale a pena formar jogador, depois vão embora e deixa o clube a ver navios
Essa lei de pré contrato tem que acabar so ferra o clube que forma o jogador essa lei não merece ter o nome do nosso rei não
A realidade é que o Santos tem vendido por muito pouco dinheiro seus atletas titulares, ao contrário de outros clubes.
Pela bolinha que ele jogou até agora, 18 milhões de reais tá de bom tamanho.
Mas a culpa disso tudo, é da lei Pelé, legado do Rei para os clubes brasileiros. Precisa ser revista, com urgência.
O problema não é a lei Pelé… é uma regra da Fifa que reconhece contratos com validade de somente 3 anos!!!
Com a traição do Kaio Jorge, até que foi razoável receber essa mereça. Parabéns ao presidente Rueda pelo equilíbrio na negociação. Precisa a diretoria tirar lição e afastar esses empresários pilantras que rondam os nossos jovens atletas. Aproveitar o momento e extripa esse câncer maior do Bertolucci que só traz desgraça a nossa base.
Na verdade o Santos não vendeu , devido a incompetência da diretoria anterior que não renovou com ele quando devia , fomos obrigado a fazer este acordo para ele não sair totalmente de graça , triste realidade do nosso peixe
Que nada, o empresário carcamano e Persona Non grata na Itália, ofereceu renovação exigindo diminuir a multa para $.20 mi euros, mas o salário e Comissão do mala não foram revelados! Que vá pro inferno de Turim, e volte com o rabo entre as pernas, e banido de retornar à Vila!
Não fosse a grave crise de caixa que vive o Santos, seria o caso de recusar a proposta e deixar o jogador treinando em separado até o fim do seu contrato. O Santos quebraria parâmetros e se imporia. Todavia, não é essa a realidade. O jogadorzinho traíra sai pela porta dos fundos depois de ter forçado a negociação. Que a diretoria anterior pisou no tomate com o atleta, pode até ser verdade. Mas diretorias passam e o clube permanece. Aliás, jogadores também passam, e o clube segue. Se ele tivesse realmente algum amor pelo Santos, não sairia dessa forma. A verdade é que só quem ama o clube é a torcida e pouquíssimos jogadores. Esse aí é só mais um interessado em encher o próprio bolso e do seu empresário.
Bom negócio para as duas partes, muito melhor do que foi a negociação do Yuri Alberto, além de realizar 2 milhões de euros que cobre com folga o que foi investido na formação do atleta, o Santos terá participação de 5% em futura transação se ele vingar.
Vai com Deus vê se joga bem para o Santos ganhar uma graninha no futuro….
Pelo menos não saiu de graca.
Jogador esforçado, evoluiu muito, mas nao finaliza bem, não cabeceia bem, ou seja, não tem futebol para jogar em times grand s da Europa (se o Gabigol, que é mais jogador, não conseguiu, é difícil que o Kaio consiga). Provavelmente, voltará para o Brasil em um ou dois anos. Tomara que o Santos FC não queira repatria-lo.
Vai ser banco até aprender a ser homem já vai tarde ,junto com esse empresário
Jogadorzinho meia boca!
Tchau!
É para lembrar que logo no início se faça junto com os pais destes meninos, um acordo:
Esses descontentes poderiam arrumar dinheiro pro Santos manter seus compromissos. Acho que a maioria não é nem sócio torcedor e acham que dinheiro cresce em árvore.