O Santos foi derrotado para a Juazeirense pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (5), por 2 a 0. O Alvinegro conseguiu a classificação pela vitória no jogo de ida por 4 a 0, mas teve uma atuação apagada em que poucos jogadores se destacaram.
Um dos jogadores que se “salvaram” foi o volante Ivonei, que começou atuando como primeiro volante. O jogador teve 82 ações com a bola, 52 dos 63 passes certos, 8 dos 10 duelos vencidos por baixo, 6 faltas sofridas e um passe decisivo. O jogador não sofreu nenhum drible. Os dados são do SofaScore.
A última vez que o Menino da Vila atuou como titular foi na vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na Vila Belmiro, ainda pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador recebeu elogios do técnico Fernando Diniz após a partida realizada em junho.
“Ivonei é um garoto da base. Peguei informações sobre ele quando cheguei, vem crescendo constantemente e estava seguro sobre colocá-lo. Fez bom jogo, jovem talento do Santos com futuro brilhante”, disse o treinador após a vitória contra o time de Minas.
O garoto de 19 anos chegou a receber sondagens de clubes brasileiros, mas as negociações não evoluíram. Após a chegada de reforços para o Santos, alguns atletas mais jovens perderam um pouco de espaço, mas voltaram a ter oportunidades.
Esse menino precisa ser mais testado, sempre que entra mostra potencial, por exemplo, na bola parada.