O Santos completou a reformulação nas categorias de base com a contratação do técnico Pablo Fernandez para a equipe Sub-23, antecipada pelo DIÁRIO nesta segunda-feira. Além das quase 30 contratações de jogadores, as comissões técnicas foram alteradas.
Outra mudança foi a demissão do supervisor geral da base, Ricardo Occhiuto. Contratado em abril para voltar ao clube por indicação do ex-membro do CG José Renato Quaresma, Occhiuto chegou a viajar com a delegação profissional para a partida contra o The Strongest, na Bolívia, mas foi desligado por decisão administrativa. Para o seu lugar, o clube trouxe Giuliano Bitencourt.
O Peixe também contratou Rodrigo de Carvalho para o cargo de coordenação de captação.
Sub-23
A categoria de Aspirantes era comandada pelo ex-goleiro Edinho, filho do Rei Pelé, que chegou ao clube na gestão de transição do ex-presidente Orlando Rollo. Ele será realocado para outra função dentro do clube, ainda não definida. Maurício Copertino chegou a ser cotado para assumir a equipe. Enquanto aconteciam as negociações, o auxiliar Thiago Lima virou interino e comandou o elenco na reta final do Brasileiro de Aspirantes.
Sem acordo com o Peixe, Copertino foi com o técnico Vanderlei Luxemburgo para comandar o Cruzeiro. O Peixe recontratou o técnico Pablo Fernandez para comandar o Sub-23 na Copa Paulista neste segundo semestre. Ele foi demitido na gestão Rollo, mas foi alvo de elogios do elenco profissional após a saída de Jesualdo Ferreira.
Sub-20
O técnico Aarão Alves e o auxiliar, seu irmão, André Alves foram demitidos do comando do Sub-20. Eles também chegaram na gestão de transição do ex-presidente Orlando Rollo. Rodrigo Cassarin, que estava como auxiliar no Sub-23 ao lado de Edinho, passou a assumir a equipe como técnico na terceira rodada do Brasileiro Sub-20.
Sub-17
Após a eliminação no Brasileiro Sub-17, o técnico Elder Campos que também chegou na gestão de transição de Orlando Rollo foi realocado para ser auxiliar técnico de Rodrigo Chipp no Sub-20. Ex-Avaí, Gabriel Bussinger assumiu a categoria e deve fazer sua estreia no Campeonato Paulista Sub-17 marcado para o final do mês.
Sub-15
Sem estar com os treinos presenciais, Flávio Antunes, o Flavinho, também não será mais o técnico, mas permanecerá no Santos em outra função. Ele também foi trazido por Rollo. O novo treinador será Raphael Bahia, que já comanda as atividades e deve fazer sua estreia no Paulistão Sub-15 marcado para o final do mês.
Sub-13
Juary, um dos ídolos do Santos, estava no comando da categoria e foi demitido. A a tendência é a confirmação de Sérgio do Amaral como treinador. Ele já trabalha no clube e atuou como técnico e auxiliar no Sub-11 e Sub-13.
Agora vai….!
Kkkkkkkkk
Acho que tem muitas pessoas do sul, inclusive contratando atletas de lá.
A base perdeu o rumo com tantas reformulações, a última não durou um ano. Com isso, a “fábrica” de craques perdeu a memória do clube, ou seja, perdeu a identidade. Ninguém mais sabe o que é o tal DNA do clube. Técnicos e jogadores chegando e saindo a todo momento, sem ter tempo para fazer vínculo com o clube.
Resta saber se esses novos treinadores da base, cheios de táticas modernas, vão conseguir ensinar fundamentos e formar jogadores. É triste ver a base sendo o saco de pancadas do campeonato com o técnico improvisando zagueiro de lateral, lateral de volante, meia de atacante, como nos últimos jogos do Sub 20 e do Sub 23.