Santos perdeu para o Água Santos por 1 a 0 no CT Rei Pelé (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Pela segunda rodada do Campeonato Paulista Sub-20, o Santos perdeu para o Água Santa por 1 a 0 no CT Rei Pelé, nesta quinta-feira. Foi o 11º jogo sem vitória da equipe na temporada e o 10º jogo sem um triunfo do técnico Rodrigo Chipp.

No próximo domingo, às 15 horas, a equipe recebe o Atlético-MG, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Já pela terceira rodada do Paulistão Sub-20, o Santos joga fora de casa, às 15 horas da quinta-feira (19), contra o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella.

O jogo

Nos minutos iniciais a partida teve muito equilíbrio entre as duas equipes, que se estudavam para encontrar as primeiras jogadas ofensivas. E aos 16 minutos o Santos chegou com perigo pela primeira vez à meta adversária.

Após bola rebatida pela defesa do Água Santa, Brayan Krüger roubou a bola e passou para Weslley Patati. O camisa 11 abriu para Victor Yan, que chegava para finalizar da entrada da área. Apesar de levar perigo, a finalização acabou saindo em tiro de meta, depois de passar rente à trave esquerda de Lucas Bento.

Mas aos 29 minutos, foi o Água Santa que abriu o placar. Depois de cobrança de lateral pela direita do campo de ataque, a bola foi alçada à área e chegou na cabeça do camisa 7, Vinicio, que completou para o fundo das redes.

Durante o segundo tempo, os Meninos da Vila até controlavam o jogo na faixa do meio de campo, mas não conseguiam transformar a superioridade em chances reais de gol, esbarrando sempre no forte sistema defensivo da equipe visitante.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 0 X 1 ÁGUA SANTA
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quinta-feira, 12 de agosto de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Tiago de Mattos da Silva
Assistentes: William Rodrigues de Souza e Luis Henrique Rodrigues Pimentel
Gols: (AST) Vinicio, aos 29′ do 1ºT
Santos FC: Edú Araújo; Gustavo Moreira, Yalle, Thiago Balieiro (Gabriel) e Wellington Tim (Jefferson); Matheus Nunes (Stênio), Victor Yan e Alex; João Victor (Andrey Quintino), Weslley Patati (Thomas) e Brayan Krüger (David Apolinário). Técnico: Rodrigo Chipp Casarin
Água Santa: Lucas Bento; João Vitor, Ruivo, Anderson e Cunha; Villian, Pedro e Samurai (Barata); Vinicio (Lucão), Jota e Kauan (Matheus Oliveira). Técnico: Sérgio Simões