O volante Jobson voltou a treinar com o grupo nesta terça-feira (17), no CT Rei Pelé. Ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco lateral do joelho direito na vitória do Santos por 2 a 1 contra Botafogo, em 17 de janeiro, na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro, o que tirou dos jogos nos últimos sete meses.
O técnico Fernando Diniz falou sobre a volta do jogador em recentemente entrevista.
“Jogador talentoso, conheço da base do São Paulo. Passou pelo Nacional, Red Bull e agora o Santos. Jogador talentoso, identificado com o clube e espero ansiosamente pelo retorno. Tem características importantes e pode ajudar muito o Santos”, disse Diniz.
Com a venda do volante Pituca e as contusões de Sandry e do próprio Jobson, o Santos foi ao mercado e se reforçou para a posição. O meio-campista Vinicius Zanocelo, que chegou por empréstimo até 31 de maio de 2023, com opção de compra e passe fixado, e Camacho, que veio em definitivo até o final da temporada 2022, chegaram para as posições. Alison também deixou o Peixe recentemente.
Jobson, se voltar a ser o mesmo jogador antes da contusão, será um grande reforço. É um Alisson melhorado na parte de saída de bola e armação. Não tem medo de tentar a armação de jogadas de ataque. Tem que ter paciência para ele voltar aos poucos.
Esse meio de campo atual faz a gt sentir sdd do jobson…. q faaaaaaase