Acabou o jejum. Pela terceira rodada do Campeonato Paulista Sub-20, o Santos venceu o São Caetano por 1 a 0 no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, na tarde desta quinta-feira. O único gol do jogo foi marcado de falta, pelo lateral-esquerdo Lucas Pires.
Com a vitória, o Peixe chega a quatro pontos conquistados nas três primeiras rodadas da competição estadual, ocupando a terceira colocação do grupo 9, dentro da zona de classificação para a segunda fase. Essa foi a primeira vitória do técnico Rodrigo Chipp na categoria. O treinador assumiu a equipe no começo de julho após a demissão de Aarão Alves.
O próximo desafio da equipe Sub-20 do Santos é pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (22), os Meninos da Vila enfrentam fora de casa o Botafogo, jogando no CEFAT, em Niterói (RJ). A partida, com início marcado para as 15 horas, terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven).
Pelo Campeonato Paulista Sub-20, o próximo desafio do Alvinegro Praiano é na quinta-feira (26). Em confronto marcado também para as 15 horas, Santos e EC São Bernardo se enfrentam no CT Rei Pelé, pela terceira rodada da competição estadual, com transmissão ao vivo da FPF TV (Eleven e Youtube).
O jogo
Ao longo da etapa inicial, as equipes se estudaram muito e demoraram a chegar com perigo ao gol adversário. As primeiras chegadas do Santos FC ao ataque aconteceram em bolas levantadas à área do São Caetano, que acabaram afastadas pela defesa da equipe da casa.
E já aos 45 minutos do primeiro tempo o Santos teve sua melhor chance até então. Lucas Barbosa recebeu a bola na intermediária e avançou em direção ao gol. No caminho, ele fintou seus marcadores e ao chegar na entrada da grande área chutou com força para o gol, sendo bloqueado pelo goleiro Felipe Tosta, que espalmou por cima do gol.
A partir de então, a equipe Sub-20 do Santos FC passou a ficar mais à vontade em campo e chegar mais vezes ao gol adversário. Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47, Rwan Seco recebeu pelo lado esquerdo do ataque, cortou para o meio e bateu colocado, buscando o ângulo esquerdo de Felipe Tosta. A finalização passou rente ao travessão, mas saiu em tiro de meta para a equipe da casa.
Os Meninos da Vila voltaram para a segunda etapa determinados a abrir o placar e, logo no primeiro minuto, Fernandinho desceu em velocidade pela direita e chutou com força para o gol. A finalização, no entanto, acabou bloqueada pelo goleiro do São Caetano, que teve de se esticar para espalmar para escanteio.
E o gol que deu a vitória ao Santos FC no Anacleto Campanella saiu de bola parada. O Peixe teve falta perigosa para cobrar pelo lado direito da entrada da área e Lucas Pires foi para a cobrança. Com a perna esquerda, o lateral santista bateu colocado e acertou o ângulo direito de Felipe Tosta, balançando as redes para fazer 1 a 0 para o Santos.
Já aos 49 minutos da etapa final, por pouco o Santos não amplia a vantagem no marcador. Rwan Seco recebeu lançamento no contra-ataque e ajeitou para Fernandinho, que chegava pelo meio da área. O camisa 11 chegou batendo colocado no canto inferior esquerdo do goleiro adversário, que se esticou para manter a vantagem do Alvinegro em um gol de diferença
FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 0 X 1 SANTOS FC
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: quinta-feira, 19 de agosto de 2021
Horário: 15h
Árbitra: Robson Silva Santos
Assistentes: Luiz Fernando de Moraes e Maguinilson de Oliveira Silva
Gols: (SFC) Lucas Pires, aos 26′ do 2ºT
Santos FC: Breno; Cadu, Derick, Jhonnathan e Lucas Pires; Matheus Nunes (Alex Fernandes), Lucas Barbosa e Ed Carlos; João Pistelli (Weslley Patati), Fernandinho e Rwan Seco. Técnico: Rodrigo ‘Chipp’ Casarin
São Caetano: Felipe Tosta; Chady, Guilherme Tavares, Victor Feresin e Gustavo Gameiro; Ítallo (Kayo Marques), Vinicius Lopes (Antony) e Pedro Tecolo; Guilherme Lobato, Vinicius Gabriel (Wallace Lucas) e Marcelo Pires (Carlos Eduardo). Técnico: Vinicius Aparecido ‘Fininho’
ALELUIA!!!
Lucas Pires , logo estará no profissional.
Se não ganhar no paulistinha , fecha as portas
Enfim, uma vitória. O técnico é fraco, e os gols da equipe saem em jogadas individuais. Ontem, o gol saiu em boa cobrança de falta do Lucas Pires, que ontem jogou bem na posição de origem (na primeira partida jogou de ponta). Na partida anterior o treineiro colocou o franzino Patati de centroavante, ponta esquerda e ponta direita. Ontem, deixou o atacante no banco e só o utilizou a partir da metade do segundo tempo, sendo que o jogador tem sido um dos poucos que se salvam. O Rwan Seco joga mais que o Raniel e o Bruno Marques. O Lucas Barbosa joga mais que o Zanocelo e o Marcos Guilherme (no meio campo).