O Santos anunciou nesta sábado (21) a contratação do atacante Léo Baptistão, de 28 anos. Com passagens na Europa e no futebol asiático, o jogador vem para ajudar o técnico Fernando Diniz a reconstruir seu ataque, já que o Peixe perdeu Soteldo e Kaio Jorge, titulares do último ano.
O atacante começou na Portuguesa Santista, e foi parceiro de Neymar na equipe. Após isso, se destacou no Rayo Vallecano, da Espanha, e foi contratado pelo Atlético de Madrid. Após a passagem pelo clube da capital espanhola, também jogou por Real Betis, Villarreal e Espanyol, todos da primeira divisão da Espanha.
Na Liga Espanhola, entre as temporadas 15/16 a 18/19, o jogador atuou em 103 jogos, sendo 73 como titular. Marcou 19 gols, deu 9 assistências, 64 passes decisivos, teve aproveitamento de 50% na conversão de chances e 151 chutes. Os dados são do site estatístico SofaScore.
Em 2019, aceitou a proposta do Wuhan, da China, clube pelo qual marcou 7 gols em 27 jogos na primeira temporada. Em 2021, são apenas duas partidas pelo time chinês.
Nossos parceiros do Tática Didática fizeram um vídeo para analisar como Léo Baptistão pode jogar no Santos.
Quero ver o Damião, ops Rodrigão ops errei, baptistao….!
Se fosse pra rir,deixe avisado.
Batistão kkkk tem que jogar muito no peixão!
Esse cara vai arrebentar. Vai pra cima deles.
Boa Rueda, ótima contratação.
Nos dois primeiros jogos vai fazer mais que o Caio Jorge fez a vida inteira