Em 2018 Felippe Cardoso fez quatro jogos e um gol com a camisa do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Um jogador que não vê a hora da bola rolar para mostrar que pode dar conta do recado é Felippe Cardoso. Com a saída de Gabigol, o atacante herdou o posto de centroavante titular da equipe, mas sabe que será cobrado por gols. Cobrado pela torcida e pelo treinador Jorge Sampaoli.

No amistoso contra o Corinthians, no último domingo, o atleta escolhido para começar entre os 11. Não fez gol, mas brigou muito lá na frente, atuando no meio dos zagueiros, jogando ora de costas para o gol, ora partindo com a bola nos pés pra cima dos adversários.

“Estou muito feliz por essa oportunidade que o Sampaoli está me dando, e espero aproveitar. Espero também que nesse primeiro jogo a gente possa ir bem, sair com a vitória e fazer gol”, falou Felippe em entrevista para a Rádio Santos.

Totalmente recuperado de uma pubalgia na virilha, lesão que o afastou dos gramados por mais de cinco meses no ano passado – período no estaleiro somados os tempos de Ponte Preta e Santos –, Felippe disse que o grupo está se adaptando ao estilo do técnico argentino. Intensidade foi a palavra comentada pelo jogador para resumir a forma de trabalhar do comandante. Mas segundo o atleta, o esforço visa grandes conquistas.

“Tá bem puxado (os treinos), o Sampaoli é um técnico que gosta de trabalhar muito, gosta da intensidade, e a gente está se adequando com o modo de trabalho dele. Tem tudo para dar certo nesse Paulista para a gente buscar coisas grandes”.