O Santos perdeu na noite desta quarta-feira para o Athletico Paranaense por 1 a 0, na Arena da Baixada, e largou atrás na disputa das quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Peixe precisa agora vencer por dois gols de diferença no jogo da volta, marcado para o dia 14 de setembro, na Vila, para ficar com a vaga. Uma vitória alvinegra por um gol de diferença levará a disputa para os pênaltis. Já o Athletico joga pelo empate para se classificar.
O gol do Athletico foi anotado por Renato Kayser, no começo do primeiro tempo. O Peixe, que só equilibrou a partida na segunda etapa, teve um pênalti escandaloso não marcado pelo juiz do jogo, Marcelo de Lima Henrique, lance que também foi ignorado pelo árbitro de vídeo (VAR). Athletico também teve gol no final anulado por impedimento em lance duvidoso.
O Jogo
A partida começou e o Athletico partiu para cima do Santos. Com três minutos de jogo, Jader já carimbou a trave do Peixe com um belo chute de fora da área. Menos de cinco minutos depois, João Paulo já contabilizava duas grandes defesas.
A equipe de Fernando Diniz só foi aparecer no ataque próximo aos 15 minutos, quando Lucas Braga arrancou pela esquerda e tocou para Sánchez. Pelo lado direito, o meio-campista arriscou chute que passou por cima do gol do Furacão. Só que o respiro do Santos na partida durou pouco.
No minuto seguinte, Thiago Heleno bateu direto falta antes do meio-campo e João Paulo correu para espalmar a bola para fora. No escanteio cobrado por Nikão, Richard desviou na primeira trave e Renato Kayser só completou no segundo pau para as redes. Athletico 1 a 0.
Após o gol sofrido, o Peixe igualou mais o jogo e chegou por duas vezes com chutes de longa distância, mas foi só. Depois de duas tentativas, o Athletico, mesmo em ritmo desacelerado, seguiu melhor e só não terminou a primeira etapa com um placar mais elástico devido a novas boas intervenções de João Paulo.
O segundo tempo começou igual o primeiro, com o Athletico pressionando. O time paranaense rondava a área do Peixe, mas desta vez não conseguindo finalizar. O Peixe também se arriscou no ataque, mas sem exigir muito do goleiro Santos.
Com pouca agressividade das duas equipes, um outro lance que não um chute ou cabeçada poderia ter mudada a história da partida. O atacante Renato Kayser, na área do Athletico, abriu os braços para matar a bola e sair jogando. Pênalti claro, que o árbitro Marcelo de Lima Henrique mandou seguir e o VAR ignorou. Os jogadores do Peixe protestaram muito, mas nada podiam fazer além de lamentar o erro grotesco da equipe de arbitragem.
Após o lance, a partida seguiu morna até o final. O Athletico chegou até a marcar um gol em contra-ataque com Vinicius Mingotti, aos 38 minutos, mas o tento foi invalidado devido impedimento. Lance ajustado, muito difícil, que o VAR não soltou a imagem até o apito final da partida.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1 X 0 SANTOS
Data e hora: 25 de agosto de 2021, às 19h00 (horário de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Cartões amarelos: Richard (ATH), Wagner Leonardo (SAN)
Gols: Renato Kayser (1 x 0), aos 16 minutos do primeiro tempo;
ATHLETICO-PR: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Christian (Canesin), Richard (Erick), Terans (Vinicius Mingotti), Nikão e Jader (Léo Cittadini); Renato Kayser (Pedro Rocha). Técnico: António Oliveira
SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe (Robson), Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Jean Mota (Raniel), Carlos Sánchez (Ângelo), Gabriel Pirani (Ivonei) e Marcos Guilherme; Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Fernando Diniz
Que saudades do Camilo, Marcos Paulo, Luisinho, esse time do Santos é ruim d mais…
Nenhuma novidade agora é só pensar em ficar na primeira divisão pra 2022 com um técnico termos um planejamento.
Não vejo a hora do paulistão começar porque este ano não há mais absolutamente nada.
Se serve de consolo melhor perder agora do que ser trucidado pelo Flamidia.
Se tiver vaga eu jogo mais do q qqer um aí..pelo amor d DEUS..e tenho 48 anos…
Acho que já deu para o Fernando Diniz, né? Dizer que “o time é ruim” é o mesmo que tapar o sol com a peneira. Ruim é o time da Juazeirense. É ruim, mas organizado, coisa que o time do Diniz não é. E mais: colocar o Ângelo aos 43 do segundo tempo é sacanagem. O time não já não tinha atacante desde o começo. Por quê não deixar o moleque começar jogando? Sinto que a Copa do Brasil já era, e com ela 4 milhões que poderiam dar uma força no caixa. Desanimador.
Já falei e vou repetir, nem na época da fila tínhamos tantos perebas juntos.
Esse elenco é ridículo, talvez não consiga o feito de ser rebaixado porque tem times piores no brasileirão, mas é vergonhoso e dá nojo ver esses pangarés em campo.
Bem amigos santistas mais um jogo do Santos para cumprir a tabela.
COM ESSA DERROTA QUE SAIU DE BOM TAMANHO,ESPERO QUE NO PRÓXIMO JOGO TENHA MUDANÇAS NO MEIO E NO ATAQUE É URGENTE
que o teimoso não dure mais 1 mês e leve FJ junto, péssimos.
A manchete é redundante, quando foi que o time do Diniz jogou bem pela última vez?
E qual a motivação para estar punindo Ângelo?
MANTER MARCOS G.E MARCOS L.ATÉ O FINAL É SACANAGEM ,É PRA DEIXAR O TORCEDOR NERVOSO, NÃO CUSTAVA NADA COLOCAR O ÂNGELO ANTES , ACHO QUE DEU PRA ESSE MERDA.
EU EM COMENTÁRIO AQUI NO DIÁRIO DO PEIXE ESCREVI.
SE O SANTOS NAO ENTRAR COM O VINÍCIUS BALIEIRO IRA PERDER O JOGO .
NAO SO PERDEU COMO JOGOU MAL DE NOVO.
UM BURACO NO MEIO CAMPO SEM MARCAÇÃO.
CHEGA ANDRES RUEDA , CHEGA CARA .
DEMITE ESSE TÉCNICO RIDÍCULO.
NAO DA MAIS .
CHEGA POW …CHEGA
O CARA E PESSIMO , PÉSSIMO E HUMILHA OS JOGADORES.
CHEGA ANDRES RUEDA.
PÕE O CHULAPA, MARCELO FERNANDEZ , DORIVAL JÚNIOR, MAS ESSE CARA TEM QUE SAIR.
NÃO AGUENTAMOS MAIS.
HORRÍVEL , HORRÍVEL.
CHEGA A PACIÊNCIA ACABOU.
CHEGA .
Temos 20 dias para trocar o técnico e avançar na Copa do Brasil. Mesmo com desfalques o elenco do Santos não é pior que esse do Atlético. Basta colocar cada um em sua posição. Hoje sem um volante foi milagre não ter tomado mais gols. Felipe Jonathan e Braga os melhores em campo.
Fora professor Pardal. Vai comandar o Audax.
Em quando este tecnico estiver dirigindo o eu nao assisto os jogos do Santos.Voce passa raiva.Diretoria manda este cara embora.Esse bosta vai rebaixar o time.
Não quis assistir!! Eu sabia que não ia ganhar o jogo!
Não aguento ver meu time jogar desse jeito!
Parece que o time não treina, jogador chuta e não acerta o gol!
Da pra ver que nem os jogadores querem o Diniz de treinador. Só não vê quem não quer!!
Pra mim já deu fora Diniz!!
#FORADINIZ
Esse Fernando Diniz não consegue fazer o Santos jogar. O que a diretoria está esperando para demitir esse técnico extremamente ruim. Foi assim no Atlético-PR, Fluminense, São Paulo…
#foradiniz
Time mal escalado e mal distribuído em campo. O Marcelo Fernandes dá de dez na organização do Diniz!!! Estamos indo rumo ao rebaixamento no Brasileirão.
FORA DINIZ!!
Fraco demais , difícil de assistir esse time jogando , não consegue fazer nenhum jogo mais ou menos , não consegue criar uma jogada de perigo , jogadores todos perdidos em campo , triste.
Triste realidade, tenho dúvidas se reverteremos o resultado, pois, alem do time não fazer gol , ainda a defesa falha em praticamente todos os jogos. Sério, só nos resta torcer pra que nosso time permaneça na série A. Esse tipo de jogo jamais vai ter sucesso com o nível de jogadores que temos. Serve, talvez, para um time de craques que basicamente nem precise de técnico, o que não é o nosso caso. Sem contar que o Diniz desmotiva e desmoraliza os seus comandados com xingamentos constantes. Nem parece que cursou faculdade de psicologia, e nem parece um técnico de futebol ⚽️, talvez com um capataz de fazenda, que me perdoe esses profissionais, e já adianto, com essa equivocada comparação. Ainda da tempo da vaca 🐄 não ir para o brejo. Não sei se o Diniz já não perdeu o vestiário, talvez!!!
Eu geralmente evito criticar técnicos, principalmente aqui em terras tupiniquins onde se joga dia sim, dia não e não há tempo para treinar a equipe.
E também busco levar em consideração a qualidade do time, o nível dos jogadores titulares e do banco de reservas para justificar um futebol ruim.
Porém, ao assistir o jogo do Santos FC hoje eu vi um time mal escalado, desorganizado em campo, que não consegue ultrapassar a intermediária de qualquer adversário bem postado, que perde com frequencia a bola na sua intermediária e que tem além de um elenco medíocre (mediano) uma vulnerabilidade no lado esquerdo da defesa muito provavelmente em razão da péssima fase que atravessa o titular da lateral daquele setor.
Se me entusiasmei com o meia atacante que veio do Internacional por empréstimo (ainda bem, menos mal) hoje deu para ver que foi fogo de palha pois ele, apesar de esforçado, não tem regularidade. Joga uma partida boa e 9 ruins. E para piorar vieram as substituições, onde o técnico trocou 6 por meia-dúzia, tarde demais e não mexeu onde tinha que mexer. E para piorar colocou um garoto para jogar aos 45 minutos do segundo tempo, quando ele poderia ter entrado pelo menos 20 minutos antes para assim poder mostrar algo em campo. Tá difícil. Tô com medo do próximo jogo.
Para mim um técnico que fica só “xingando” e não instruindo, está exigindo algo que não treinou ou exigindo algo que o profissional não tem capacidade de realizar.
Fora Diniz chama o Elano da 10 a 0 em esse que só sabe xingar com palavrões indecentes os jogadores.