O clássico nacional que vem cercado de um folclore interessante nos últimos anos foi disputado mais uma vez. Na Vila Belmiro, Santos e Flamengo mediram forças, e o time carioca levou (bastante) vantagem.
No primeiro tempo, uma partida equilibrada foi o que assistiram os torcedores. O Santos precisava dar boa resposta após a eliminação na competição continental, enquanto o Flamengo seguia em casamento perfeito com a torcida.
Diniz montou a equipe para fazer bom primeiro tempo, buscando tirar espaços do adversário e fazendo um jogo bem consistente.
No segundo tempo, tudo mudou. Pelo lado do Santos, a verdade é que pouco mudou na prática, devido aos vícios de Diniz na manutenção de seu esquema, com aproximação e atuação numerosa próxima à zona da bola. Atitude que exige bastante do físico.
Percebendo isso, Renato abusou das inversões, e ganhou os corredores. Desgastado, o Santos pouco pode fazer, e observou o placar ser construído de forma natural.
Confira a análise tática completa no vídeo:
Discordo!!!
O Flamengo dominou o jogo inteiro e ganhou quando quis.
O Flamengo tocava a bola sabendo que a qualquer momentos faria o(s) gol(s)
Presidente muito bom pagar dívida perfeito ,mass o Santos vive de futebol tem que achar o meio termo e formar pelo menos um time competitivo não pra ser campeão mas não cair . O time do Santos é um dos piores que vi nos últimos 30 anos precisa contratar ser mais rápido nas decisões
Apesar do placar adverso acachapante e dos seguidos erros da defesa, Robson Reis fez um bom jogo e mostrou que merece sequência!!! Wagner Leonardo parece que perdeu o foco no lance do primeiro gol do Flamengo resultado de um relaxamento mental pois logicamente esperava um jogo muito difícil no primeiro tempo e como o Santos estava conseguindo equilibrar a partida teve esta relaxada mental no começo do segundo tempo… e depois da bobeada acabou perdendo a confiança. Espero que erga a cabeça e aprenda com os seus erros!!! Todos os jogadores devem ter foco até o apito final do juiz!!! O Santos pagou caro pela inexperiência de seus jogadores!!!
Otima análise Mauro, sensata, diferente do Monte de bobagens que aqui escrevem.