O atacante Brayan marcou o gol de empate do Santos contra o América-MG no último domingo, no Estádio Espanha, pela 13ª rodada do Brasileiro Sub-20. Ele falou sobre a reação do Peixe mesmo com um jogador a menos e vê a equipe evoluindo.
“Realmente foi uma partida muito difícil com um adversário que briga para se classificar, mas conseguimos nos impor. Apesar do clima e campo ruim, a sensação de marcar mais um gol para ajudar a equipe é sensacional. Mesmo jogando um bom tempo com um a menos, conseguimos nos impor para cima do adversário. Acredito que o nosso futebol está evoluindo. O time está fechado e vamos batalhar todo jogo para dar orgulho à nossa torcida.”, afirmou Brayan.
Brayan é um dos artilheiros da categoria Sub-20 com dois gols marcados. O atacante também balançou as redes contra o Palmeiras, no Allianz Parque, ainda na terceira rodada da competição. Emprestado ao Santos até janeiro de 2022, ele foi relacionado pela equipe principal ainda pelo técnico Cuca em 2020.
Por falar em campo ruim, por que não se cogita utilizar o campo utilizado por uma das seleções durante a Copa 2014 que se localiza no Guarujá? É muito “fora de mão”? Está abandonado? Ou que tal fazer um acordo com o Jabuca para reforma e manutenção do gramado em troca de mando de jogos das categorias de base no histórico estádio de Espanha?
“Pra dar orgulho a nossa torcida”… que orgulho? Ultimo do campeonato brasileiro sub 20. VERGONHOSO ESSE TIME SUB 20 DO SANTOS..HORROROSO
Orgulho seria o Santos cair na real e aprender com os grandes times da Europa, como se forma jogadores de base de verdade. Até o Rycardo estão querendo devolver. Os jogadores da Base e mesmo titulares do Santos não tem pegada e ousadia.