Fernando Diniz não é mais técnico do Santos. O treinador foi comunicado ainda em Cuiabá sobre sua saída, após reunião com o presidente Andres Rueda e o executivo de futebol, André Mazzuco. Os auxiliares-técnicos Eduardo Zuma e Yan Razera e o preparador físico Wagner Bertelli também deixam o Clube.
A forma que o time vinha jogando e, principalmente, a falta de alternativas para resolver os problemas em campo, pesaram a favor da opção pela saída do treinador. As recentes decisões também foram consideradas erradas e refletiram nas derrotas.
O placar pesado contra o Flamengo, no domingo, quando foi goleado por 4 a 0, fez com que a diretoria conversasse sobre uma possível troca, mas pesou o tempo livre que o time teria para treinar antes de pegar o Cuiabá, e as chegadas dos reforços.
Fernando Diniz foi contratado em maio para vaga do argentino Ariel Holan. Em sua estreia, venceu o Boca Juniors, na Copa Libertadores, e animou os torcedores. Pouco tempo depois, no entanto, os resultados ruins começaram aparecer. Eliminação na Copa Libertadores, Sul-Americana e a situação difícil na Copa do Brasil renderam críticas ao treinador.
O treinador deixa o Santos na 13ª colocação do Brasileirão com apenas 22 pontos após 19 jogos, e pode fechar o primeiro turno apenas um ponto à frente do primeiro time na zona de rebaixamento. Até a partida contra o Cuiabá, o treinador comandou o Peixe em 27 jogos com 10 vitórias, 7 empates e 10 derrotas.
A saída do técnico confirma a apuração do DIÁRIO, que informou que a demissão aconteceria ainda neste domingo.
Confira a nota oficial do Alvinegro
“O Santos FC comunica que Fernando Diniz deixa a função de técnico do time profissional neste domingo, 5 de setembro. O treinador foi comunicado ainda em Cuiabá, após reunião com o presidente Andres Rueda e o executivo de futebol, André Mazzuco.
Os auxiliares-técnicos Eduardo Zuma e Yan Razera e o preparador físico Wagner Bertelli também deixam o Clube. O Santos FC agradece ao técnico pelos serviços prestados, iniciados no dia 7 de maio, pela parceria neste momento do Clube e deseja sorte em seu futuro profissional”.
Já vai tarde
Boa sorte !!
Se recicle. Repense sua teimosia.
DEUS o abençoe.
Muita teimosia…. insistência em escalar jogadores que vinham mal…Aquela frase que diz time que está ganhando não se mexe com Diniz era time que está perdendo não se mexe!!!!😡😡😡
Brasil já DEMITIU 13 TREINADORES E AINDA NÃO TERMINOU O PRIMEIRO TURNO. POBRE DO FUTEBOL BRASILEIRO E A MENTALIDADE DOS TORCEDORES CORNETAS MODINHA,DE VÍDEO GAME E CARTOLA.
E você queria o que? Que ele continuasse até rebaixar o time? Se é que ainda haverá salvação. Você não entende nada de futebol. Isso não é técnico.
Vai dizer que você queria que ele continuasse
Fora Presuntinho
Não tem com o técnico ficar, na beira do gramado, xingando e gritando desesperadamente o tempo todo e os jogadores não se desenquilibrarem. Diniz precisar repensarr o seu estilo, no próximo clube que for treinar.
Blz um problema á menos, agora pode dispensar Pará, Felipe Jonathan, Jean morto, PIRANI e mais uns 8 come dorme do caraio não jogam bosta nenhuma quero ver se tem coragem de dispensa esses pés de ratos do kraiiii….!
Falou tudo manda estes bostas pra bem longe do santos. É que não votem nunca mais. Bando do jogadores medíocres. Agora só espero que eles não deixem o Marcelo Fernandes querer tomar conta do time. Porque é outro burro.
Espero que A diretoria tenha aprendido chega de professor Pardal seja daqui ou da argentina.
A prioridade total é ficar na primeira, dirigentes parem de invencionismo traga um cara tradicional só pra não rebaixar o ano que vem votaremos sonhar com algo.
Demorou
Finalmente. Se é por falta de deus, até logo.
Mas que o Rueda fique esperto. O problema não é só o Diniz. É a “família Cuca”, os que sobraram: Jean Morto, Pará Eterno, Marinho. As más influências que Cuca elegeu como os “líderes” do elenco. Não adianta trazer reforços e um técnico novo se essas más influências continuam e contaminam o vestiário.
É hora da limpa, Rueda, rua com Marinho, Pará e Jean Morto. Tem que começar do zero, com ambiente limpo, sem trairagens.
Senão vamos fazer clássico com o Cruzeiro em 2022. Veja o que aconteceu em 2019 na toca da Raposa. O cara esperto não aprende com os próprios erros , mas sim observando os erros dos outros.
Ou o SANTOS será o Cruzeiro amanhã.
Já foi tarde, se tivesse saído antes não estaríamos nessa situação, me dói falar isso mas, que venha um técnico retranqueiro, que é o que precisamos nesse momento, estilo curintia, pra sairmos dessa roubada de momento.
Com Carille e Mano o Curinthians jogava feio mas não dava vexame. É preferível um 4-4-2, bem fechado, estilo Milton Buzzeto, que disputar a “liderança” da série B em 2022.
Boa sorte, nao ofenda os jogadores os trate com respeito.
Diniz não respeita a si próprio.
Imagina a situação dos patrocinadores do Santos FC
Pagam valores altíssimo para divulgarem o nome de suas empresas e vêem um “cara” vestindo uma camisa com a sua marca, PROFERINDO PALAVRÕES, ou um Marcos Leonardo que em um dos raríssimo gols que marca, TIRA A CAMISA .
Quem vai querer patrocinar assim ???
Agora, é hora dos jogadores mostrarem a que vieram, principalmente os que foram contratados, bem como os que estão no DM há vários dias. Tá na hora de terem hombridade, ou então pedirem para saírem como uns ratos…
Nossa mãe do céu!!! Têm torcedor pedindo retranqueiro… torcedor sem cérebro.
Obtime não tinha elenco… a chance de cair aumentou.
Parabéns cornetas
Voce quer o que? Com esse elenco a prioridade é ficar na primeira divisão e para isso tem se armar na defesa e jogar no erro do adversário
Vc prefere o estilo “vaca louca” do Diniz? É preferível ganhar de goleada de 1×0 e disputar a série A em 2022 do que jogar bonito, tomar de 4, e depois disputar os “classicos” com o Cruzeiro, Botafogo e Vasco.
Com esse elenco você quer o que? Que parta para cima do Flamengo? Tem que ser retranqueiro sim. Não há outra solução.
Põe de técnico um que jogou no santos e conhece o ambiente santista pode ser ex jogadores o narcisio e um bom nome os times que ele comanda dá trabalho para ganhar sabe fazer um bom esquema de jogo
Narciso????? Parte da torcida do SFC não vive no planeta Terra.
NUNCA DEVERIA TER SIDO CONTRATADO.
IDEALIZA FUTEBOL FORA DA REALIDADE.
VÁ DIRIGIR O BARCELONA OU O PSG.
Fernando Diniz precisa repensar seu modo de trabalhar, tinha uma expectativa de que, depois de algumas decepções no Fluminebse e São Paulo, ele fosse, no Santos, estourar como treinador, mas não foi assim, mostrou teimosia, uma só forma de jogar sem outros planos, e o time corre demais, na metade do segundo tempo ninguém aguenta mais, o exemplo do Pato Sanches, foi significativo, teve ótimas chances de contra ataque mas não tinha pernas mais.
3,2 ,1 que comecem os puxadores de saco do Marcelo Fernandes
Fora Presuntinho
Também acreditava que no Santos pelo estilo de jogo ele iria se dar bem , mais realmente essa postura dele ao lado do campo parece que tira a confiança dos jogadores, muito aloprado para os padrões desses jogadores Nutela , tem que mudar senão vai ter que encerrar a carreira , já teve bastante oportunidade, agora vamos ver o que aparece pra comandar esse time limitado do santos
Professor Pardal só fez meleca num time caneludo, só podia terminar nisso: rua.
Muito cuidado nessa hora. Nada desses técnicos que já passaram pela Vila e foram demitidos por mal desempenho (fica a impressão que todo o histórico de fracassos e apagado e ninguem mais se lembra do motivo da demissão). Tem um monte de técnicos que nunca fazem um bom trabalho por onde passam, mas estão sempre sendo “oferecidos”. Repetir erros é inaceitável.
Game OVER…não dava mais pra continuar…Santos está em queda livre há um mês…porém, não é o único culpado, tem muito jogador no elenco que não tem mais a mínima condição de envergar a camisa do Santos…então, pés de rato, abram os olhos que os próximos a irem pra rua serão vcs!
Meu caro, infelizmente jogador NUNCA e mandado embora. Tem contrato, portanto vai ficando. A nao ser que apareca um outro clube desavisado que os leve. Mas no caso de alguns jogadores do Santos emprestimo/venda/doacao e muito dificil porque ja estao manjados no mercado. Ninguem quer.
DO JEITO QUE ESSE RUEDA É BURRO NÃO DUVIDO NADA SE ELE CONTRATAR O OSVALDO DE OLIVEIRA.
Nunca concordei já vai tarde Diniz, deixa o Fernandes como técnico que vai dar frutos
Esse tal de Decio é mais um bobalhão querendo se fazer de engraçadinho. Fora isso, Diniz é muito ruim. Não trabalho o time para atacar, causar prejuízos aos goleiros adversários. Ao contrário, o problema sempre foi criado para o goleiro santista. João Paulo que o diga. O Santos precisa de um técnico que leve o time para as semi finais do Copa do Brasil e fique entre os seis melhores do campeonato brasileiro. E, Madre Nossa, que não seja o Dorival Cagalhão Jr.
É uma pena para o Diniz. Pensei que ele havia amadurecido depois da passagem pelo São Paulo e que mudaria o seu comportamento junto aos jogadores.
No começo, chegou bem. Ganhando o vestiário, incentivando. Depois, parece que virou o Diniz do São Paulo de novo. Teimoso, destemperado, xingando jogadores, palavrões em excesso para criticar…
Boa sorte ao Diniz em seu próximo clube e que reflita o que está acontecendo de errado em seus times, desde o seu comportamento até as estratégias com o elenco disponível. Ao mesmo tempo que ele tem ideias legais, não é apenas o elenco que deve se adaptar a ele e, sim, ele se adaptar mais ao time.
Boa sorte mais uma vez, Diniz, e pra cima deles, Santos!
Andres Rueda totalmente culpado.
Não deveria ter contratado.
Já que contratou , deveria ter sido demitido a muito tempo , não serve e não tem o respeito da torcida e dos jogadores.
O Santos hoje tem que jogar me perdoem fechadinho, explorando os contra ataques e ir pontuando.
Só existe um nome que faria sentido pelo respeito dos jogadores e da torcida.
ABEL BRAGA .
Santistas, acho bem interessante as ideias do Fernando Diniz, mas para este momento que o clube se encontra, essas idéias não funcionaram. Paciência, vida que segue.
Abel Braga não dá!
Gostaria de deixar a minha opinião.
O clube está sendo gerido com excelência em diversos departamentos (administrativo, financeiro, marketing, jurídico, entre outros).
Porém, o principal foco do clube é o futebol e precisamos, na minha opinião, de um diretor técnico experiente, que implante uma metodologia do profissional até a base (algo parecido com o que o Paulo Autuori faz no Athletico Paranaense e muitos clubes na Europa também).
Assim, evitamos contratações de caráter duvidoso (isso aconteceu em gestões passadas, nessa ainda não vi tão situação).
Para diretor de futebol, com perfil técnico e não administrativo (isso o André Mazzuco já faz), minhas sugestões o Abel Braga, o Juan Carlos Ozório, o Emerson Leão, Paulo Cesar Carpeggiani, Paulo Roberto Falcão, Ricardo Gomes, Nelsinho Batista (todos tem experiência de sobra para gerenciar egos de jogadores experientes e sabem olhar com carinho para a base também).
Como auxiliar técnico permanente tem o Elano, o Humberto Louser, o Dado Cavalcanti, Alberto Valentin, o Thiago Larghi (não confio no trabalho do Marcelo Fernandes).
Como técnico Dorival Júnior, Antônio Carlos Zago, Abel Braga, Roger Machado ou Rogério Ceni
Ah, para o Sub-23, que é a fase de transição entre base e profissional, acho interessante um treinador experiente também, que saiba desenvolver fundamentos nos jovens, para chegarem ao profissional mais prontos.
Minhas sugestões:
Geninho;
Hélio dos Anjos;
Paulo César Gusmão;
Alexandre Gallo;
Eduardo Barroca;
Gilson Kleina;
Nei Franco;
Ramon Menezes;
Zé Ricardo;
Adilson Batista;
Cristovão Borges;
Milson Cruz…
Graças a Deus! já vai tarde! Não deixou nenhum legado ao Santos e principalmente, só deixou um sistema tático ridículo e o time eliminado em duas competições, em outra tendo que reverter placar e no brasileiro próximo da zona de rebaixamento!