A Arena Castelão, palco do duelo deste sábado (18/09), às 21 horas, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, costuma fazer o Santos respirar “bons ares” quando o adversário é o Ceará.
Até hoje, segundo números compilados pelo site Acervo Santos FC, foram disputados seis jogos entre as equipes no estádio, e a vantagem, mesmo mínima, é do Alvinegro da Vila Belmiro: 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.
A última derrota do Santos na Arena Castelão, aliás, foi a que decretou a eliminação precoce da equipe na Copa do Brasil de 2020 – 1 a 0.
Pelo Campeonato Brasileiro, no entanto, o Peixe somou três pontos na última vez em que encarou o Ceará no estádio, também vencendo por 1 a 0.
No histórico geral dos confrontos, a vantagem também é do Peixe. Em 20 jogos, foram 10 vitórias, 6 empates e somente 4 derrotas desde o amistoso disputado em 22 de dezembro de 1946 no estádio Presidente Vargas, que terminou 5 a 2 para o Peixe.
Nos gols, 28 a 18 para o time da Vila Belmiro, que bateu o rival por 3 a 1 no 1º turno, sob o comando de Fernando Diniz.
Deixar um comentário