A trajetória do zagueiro/ala Wellington Tim chegou ao fim no Santos. Surpresa na final da Copa Libertadores deste ano, o jogador recebeu férias nesta semana ao completar um ano de clube e a diretoria decidiu que não fará a opção de compra do jogador ao Criciúma no final do empréstimo, em 31 de dezembro.
Tim chegou ao Santos por empréstimo em outubro do ano passado para integrar a equipe Sub-20. Com a ausência de um reserva para Felipe Jonatan, ele foi promovido ao profissional pelo técnico e Cuca e fez sua estreia no jogo contra o Atlético-MG, dia 27 de janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Apenas três dias após a estreia, Wellington Tim entrou no segundo tempo da final da Copa Libertadores de 2020 diante do Palmeiras e falhou no início da jogada que originou o gol do título do rival, marcado por Breno Lopes.
Na atual temporada, ele disputou dois jogos pelo profissional, o último deles diante do Corinthians, no Paulistão, e se revezava entre a equipe de aspirantes e o sub-20. Seu último jogo aconteceu no dia 12 de agosto, pelo Campeonato Paulista Sub-20.
Por contrato, a opção de compra de Wellington Tim estava fixada em R$ 800 mil por 50% dos direitos econômicos. Na negociação pelo empréstimo, o Peixe já havia garantido 20% dos direitos sobre o jogador.
Cuca tem a obrigação de levá-la para o Atlético MG pois praticamente jogou a carreira do menino no lixo!
Pq não teve a li é do quarteto ontem?
Pq hoje a la do trio teve amanhã…
Da forma como se deu a passagem do Tim pelo Santos FC, o que poderia ser. um grande passo na carreira do jogador, foi, na verdade, um desastre. Foi contratado como quarto zagueiro para a base, mas, surpreendentemente, fez sua estreia no profissional numa final de Libertadores, jogando como lateral. Como não se saiu bem, foi rebaixado para o Sub 20, em um período desastroso para a base santista, com sucessivas trocas de técnicos. O zagueiro continuou a ser improvisado na lateral esquerda e em alguns jogos até jogou como quarto zagueiro, mas o treineiro Chip nunca repetia a escalação, adotando um rodízio de zagueiros, de forma que o time nunca mostrou entrosamento. Não por acaso, o time Sub 20 faz a pior campanha da história do clube. Assim, o jogador não teve as melhores condições para ter seu desempenho avaliado.
Aqui no Criciúma ele foi promovido da base como zagueiro pelo lado esquerdo e se mostrou muito bom… muita velocidade e recuperação, por isso foi levado para o Santos… que atualmente só sabem destruir carreira de jovens promissores e por putro lado se vê afundando agarrado em Parás, J. Motas, F. Jonathans da vida. Nunca pensei que esse clube chegasse a esse fundo do poço!
Eu quero saber quem é o GM, que queria ser gerente de futebol do Santos e não conseguiu. Alguém sabe?
SE NÃO SERVIU PRA SER RESERVA DO FELIPE JONATHAN DEVE SER MUITO RUIM MESMO
E o final de toda essa MERDA e o REBAIXAMENTO UMA VEEGONHA……..
Tá ! O Santos destrói carreiras de jovens profissionais ?!?!
Tenha a Santa paciência… O cara foi muito bem onde ?!?! Criciúma ?!?! Jogando contra quem ?!? Jogar bem pelo Criciúma não é garantia de absolutamente nada.
Melhor voltar ao Criciúma, já que é tão querido por lá.
Tb só contratam treinadores em fim de carreira.
Não tem futebol para continuar no querido Santos o fantástico do Roni vai assombrar sua vida para sempre. Cuca também ajudou a queimar o rapaz.