Santos e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira (7) às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em crise, os ambos os clubes lutam pelo mesmo objetivo: fugir do fantasma da zona de rebaixamento.
O Tricolor Paulista venceu apenas uma partida nos últimos oito jogos. Foram cinco empates, uma vitória e duas derrotas. Recentemente, o time do Morumbi foi eliminado para o Palmeiras na Copa Libertadores, empatando em casa por 1 a 0 e perdendo de 3 a 0. Isso aumentou a pressão no técnico Hernán Crespo.
Nesta segunda-feira (4), a diretoria se reuniu no CT da Barra Funda para debater o momento do tricolor tanto no Campeonato Brasileiro, quanto nas eliminações. A falta de evolução após uma semana livre para treinos também foi discutida. Com aval de Muricy Ramalho, coordenador de futebol do clube, o treinador foi mantido.
O São Paulo está na 13ª colocação do Brasileirão com 28 pontos. Foram 6 vitórias, 10 empates e sete derrotas. O ataque marcou 19 vezes e a defesa sofreu 24 gols. O time está a está a cinco pontos da zona de rebaixamento.
Números de Crespo no São Paulo:
Jogos: 55
Vitórias: 24
Empates: 19
Derrotas: 12
Gols marcados: 89
Gols sofridos: 53
Saldo de gols: 36
Nada contra o Crespo, mas hoje ele cai, se Deus quiser.
Toda vez que falam que o adversário está em crise, que está a vários jogos sem ganhar, que o atacante não marca a trocentos minutos, o Santos FC vai lá e ressuscita o defunto. Tomara que isso não se repita hoje.