O Santos empatou em 1 a 1 com o São Bernardo FC na tarde desta terça-feira, na Vila Belmiro, pela quarta rodada da Copa Paulista,. O gol santista foi marcado de cabeça pelo lateral-direito Madson, que recupera condição física antes de reintegrar a equipe principal.
A equipe de Pablo Fernandez soma 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas com 3 gols marcados e 5 sofridos. O Santos é o lanterna do Grupo C, com apenas 4 pontos conquistados.
Na quarta-feira (13), o Alvinegro Praiano volta a campo pela Copa Paulista para partida fora de casa contra o Primavera, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba (SP). Marcada para às 15 horas, a partida terá transmissão ao vivo da FPF (Eleven e Paulistão Play).
O jogo
Na Vila Belmiro, o confronto começou com muito equilíbrio entre as equipes e o jogo se concentrava no meio de campo. A primeira grande chance de gol do Santos na partida apareceu aos 26 minutos, em cobrança de falta pela direita do ataque. Matías Lacava se posicionou e arriscou cobrança colocada, buscando o ângulo esquerdo do goleiro Oliveira, que pulou para fazer grande defesa.
Já aos 40 minutos do primeiro tempo, o Santos teve sua melhor chance de marcar, com Renyer. Lucas Pires avançou em velocidade pela esquerda e cruzou para a área. A defesa visitante bloqueou e e tentou afastar o perigo, mas a bola sobrou para Renyer que tentou a finalização cruzada. No entanto, a bola cruzou a frente da meta adversária e saiu a poucos centímetros da trave direita, em tiro de meta.
No segundo tempo, os Meninos da Vila voltaram pressionando, decididos a abrir o placar na Vila Belmiro. Logo nos primeiros minutos, Renyer puxou contra-ataque em velocidade pela direita e cruzou para Lucas Pires. O lateral-esquerdo bateu para o gol, mas a bola foi precisamente desviada para escanteio por Leandro Amaro.
E foi do escanteio que o Santos marcou seu primeiro gol. Ivonei cobrou curto com Lucas Pires, que cruzou para a grande área, na primeira trave. De cabeça, Madson se antecipou aos marcadores e testou com firmeza para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Santos.
Pouco depois, aos nove minutos, Renyer recebeu lançamento de Ivonei entre os zagueiros e invadiu a grande área, ficando cara a cara com o goleiro. Ao tentar a finalização com força de primeira, Renyer fez a bola explodir no goleiro Oliveira, que fez grande defesa à queima roupa.
Com 23 minutos, Ivonei acertou novo lançamento entre os zagueiros do São Bernardo, desta vez para Bruno Marques. Da intermediária, ele partiu em direção ao gol, mas ao tentar a finalização, acabou chutando por cima do travessão.
Já aos 42 minutos do segundo tempo, o São Bernardo chegou ao gol de empate com Gionotti, que invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu cruzado, acertando o fundo das redes no canto direito de Diógenes.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X 1 SÃO BERNARDO FC
Local: Estádio Urbano Caldeira, em Santos (SP)
Data: terça-feira, 5 de outubro de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Marcio Mattos dos Santos
Assistentes: Paulo Cesar Modesto e Eduardo Vequi Marciano
Cartões Amarelos: (SFC) Ed Carlos
Gols: (SFC) Madson, aos 6′ do 1ºT; (SBFC) Gionotti, aos 42′ do 2ºT
Santos FC: Diógenes; Madson (Mikael Doka), Derick, Jhonnathan e Lucas Pires; Ivonei (Felipe Carvalho), Luiz Henrique e Augusto (Ed Carlos); Matías Lacava (Fernandinho), Renyer e Bruno Marques (Rwan Seco). Técnico: Pablo Fernandez
São Bernardo FC: Oliveira; Eduardo Diniz, Helder, Leandro Amaro e Pará (Lucas Mota); Rodrigo Souza, Cesinha e Vitinho (Gionotti); Romisson (Giovanni Pavani), Gustavo Ramos (Rodrigo Varanda) e João Carlos. Técnico: Márcio Zanardi
Foi a coisa mais horrível que vi, aqui na minha cidade tenho certeza que tem no mínimo 6 melhores do que estão aí jogando. Time horrível, displicente, sem vontade. Manda tudo embora e fecha esse sub 23.
O Santos FC jogou com força máxima (com os reforços Luisinho, Augusto e Laçava), mas não aproveitou as chances que teve e acabou na lanterna do grupo.
O Ivonei acertou alguns bons lançamentos .
O Bruno Marques não pode perder o gol que perdeu, isolando a bola, cara a cara com o goleiro.
O Lucas Pires e o Rwan poderiam ficar como opções no time profissional.
Não aproveitou as chances porque os jogadores são ruins. Essa é a explicação.
EU COMECEI ASSITIR ESSE JOGO MAIS NÃO DEU DESITI É MUITA RUIDADE SE É DOIDO.
Meu Deus, um show de horrores, jOGADORES sem comprometimento com o clube,Pode mandar TODOS PRA PQP,DEU NOJO VER A PASSIVIDADE EM CAMPO.
Vi o jogo. Apenas uma dúvida: como um desastre completo como Bruno Marques pode ser jogador profissional do Santos?
Eu pergunto pra que gastar vela com santo ruim os times de base nao acrescentam nada que nos de um alento falam tanto de Lacava Renier Bruno Marques Ed carlos Ivonei Luisinho Doka nao tem condicao mulecada sem vontade tem que parar de gastar dinheiro com esses caras acaba com sub 23 chega de passar vergonha.
Então , o que o Jorge Andrade tem a dizer a respeito dos caras ruim ? Quem contratou esses pernas de pau ? Se é alguém do Santos , contratou esses jogadores baseado em quais critérios ? Presidente Rueda , manda tudo mundo do sub 23 embora .
Eu só vi o jogo uns 5 minutos, eu não sei qual e o nome do lateral esquerdo o muleque tava podre, morrendo em campo sem vontade de fazer o básico que e bater um lateral, eu desisti desliguei, senhores da diretoria peguem o tape do jogo e vejam a vontade deste pangarés pés de rato isso não pode mais acontecer…!
Este GM só crítica o Santos porque quer o lugar do André Mazucco, gerente de futebol. Vergonha.