Luxemburgo comandou o Santos em quatro oportunidades (Crédito: Divulgação)

O técnico Vanderlei Luxemburgo, \atualmente no Cruzeiro, rasgou elogios ao Santos durante entrevista ao podcast “Mano a Mano”, com o rapper Mano Brown, que vai ao ar nesta quinta-feira (7).

“O Brasil não enaltece e não reconhece e não perpetua algumas coisas. O Santos e Botafogo têm que ser perpetuados porque são os clubes mais conhecidos do mundo e os que os maiores jogadores do mundo jogaram, como o Pelé e o Garrincha”, disse Luxa.

Luxemburgo teve uma primeira passagem no Alvinegro Praiano em 1996. O treinador conquistou o Torneio Rio-São Paulo. Em 2004, comandou Robinho, Diego e Elano no título do Campeonato Brasileiro. Em sua terceira passagem, a partir de 2006, conquistou o bicampeonato Paulista.

Já em sua última presença no clube, em 2009, teve seu pior desempenho dirigindo o Santos e acabou dando adeus no final da temporada. Em 25 partidas, conquistou apenas nove vitórias e oito empates. O aproveitamento foi de 46,6%.

“Eu, quando fui ao Santos, eu como sou da bola e respiro a bola, pensava que ia dirigir o time que passaram os maiores jogadores. Eu era maluco para estar lá logo”, finalizou.