Para o volante Diego Pituca, o sistema de jogo implantado pelo técnico Jorge Sampaoli foi decisivo para a vitória sobre a Ferroviária na estreia do Santos no Campeonato Paulista de 2019.
“A gente sabia que seria um jogo difícil, tivemos 17 dias de trabalho e a Ferroviária está treinando desde novembro. Mas acho que conseguimos fazer o que o professor Sampaoli pediu, que era ficar com a bola, tentasse recuperá-la o mais rápido possível quando perdesse”, disse o jogador.
O jogador, que tem a sua renovação de contrato com o Peixe parada desde o início do mês, avaliou que a estratégia adotada pelo time foi acertada para vencer a retranca do time de Araraquara.
“Sabíamos que eles ficariam atrás e iam jogar no erro da gente, por isso o time tinha de ficar ligado o tempo todo, tínhamos que impor nosso jogo, que era ficar com a bola e atacar o adversário.”
Para o confronto contra o São Bento, na próxima quinta-feira, 19h15, em Sorocaba, Diego Pituca prevê mais dificuldades para o Santos.
“O campeonato está nivelado e as equipes do interior estão trabalhando forte, por isso vai ser um jogo muito difícil em Sorocaba. Mas vamos para buscar mais 3 pontos”, encerrou o volante santista.
Deixar um comentário