O atacante Copete recuperou espaço no Santos com a chegada do técnico Jorge Sampaoli (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Ele estava com um pé fora da Vila Belmiro. Teve proposta do Goiás e outros times, mas a chegada do técnico Jorge Sampaoli mudou o status do atacante Copete no Santos. O jogador está com muito moral com o treinador dentro e fora de campo.

No último sábado, Copete entrou no segundo tempo da partida contra a Ferroviária e participou da jogada do gol da vitória do Peixe na estreia no Paulistão.

“É importante receber essas oportunidades logo nos primeiros jogos. O Sampaoli é um treinador que gosta de ganhar, cobra muito dos atletas, e ter essa confiança dele é muito bom. Esperamos que esse ano seja melhor que os anteriores e que possamos ir em busca de títulos”, afirmou o jogador.

Maior artilheiro estrangeiro da história da Santos, com 25 gols marcados, Jonathan Copete tem recebido novos companheiros ‘gringos’ no clube. Afinal, além de Jorge Sampaoli e sua comissão argentina, o Peixe já anunciou as contratações do venezuelano Soteldo e do colombiano Felipe Aguilar.

No Alvinegro Praiano desde 2016, Copete já entende perfeitamente a língua portuguesa e tem ajudado até mesmo na hora de traduzir as instruções da comissão técnica para os jogadores brasileiros.

“Claro que a língua me ajuda um pouco na comunicação. Porém, o mais importante é que acabo auxiliando o time também, pois eu já estou no Brasil há bastante e adaptado ao português. Consigo repassar as informações da comissão quando algum atleta não entende”, brincou o camisa 16.