O Santos recebe o América-MG neste sábado, ás 17 horas, na Vila Belmiro pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, a CBF escalou o árbitro Marcelo de Lima Henrique, de 50 anos, categoria Master.
Será o segundo jogo do Santos que Marcelo apita na temporada. O árbitro apitou a derrota do Santos por 1 a 0 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Marcelo trabalhou em três jogos do Santos na última temporada e o time não venceu com ele no comando.
Ele foi o árbitro da derrota do Peixe para o Internacional, no Beira-Rio, por 2 a 0, pelo Brasileiro. Na ocasião, o VAR anulou um gol de Kaio Jorge em lance que os santistas pediram pênalti no atacante. Ele também apitou o empate em 1 a 1 no clássico contra o Corinthians, em Itaquera, e a derrota para o Athletico-PR, por 1 a 0, na Arena da Baixada.
Nos anos anteriores, Marcelo de Lima Henrique esteve envolvido em quatro jogos do Santos, sendo três como árbitro principal (Avaí, fora, em 2019 e Ceará, fora, e Luverdense, em casa, em 2018) e uma como árbitro de vídeo (Grêmio, fora, em 2019). Nestes jogos, o Peixe obteve três vitórias e um empate.
Como falei em outros comentários, a diretoria tem que abrir o olho, pois tem muitos interesses e dinheiro, para um clube se manter na primeira divisão, por isso todo cuidado é pouco, principalmente com esse juiz, que para ser ruim falta muito.