O Santos recebe a Ponte Preta nesta sexta-feira, às 15 horas, no CT Rei Pelé pelo confronto de ida das oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20. A partida terá transmissão pela Eleven Sports/FPF TV, Paulistão Play e YouTube.
Qualquer empate no placar agregado levará a decisão nos pênaltis e o gol fora não é critério de desempate. O duelo de volta acontece na próxima quinta-feira (24), às 15 horas, no Moisés Lucarelli em Campinas. O técnico Thiago Lima avaliou a classificação e projetou uma postura defensiva neste duelo de ida.
“Esses primeiros desafios eliminatórios da temporada são onde a gente queria chegar, onde tínhamos que estar. Sabemos que a temporada não começou da forma ideal, para uma equipe como o Santos, mas formamos uma equipe durante a competição e ela vem evoluindo muito a cada fase. A ideia para esta fase mata-mata é continuar com essa evolução e atingir um nível de performance ideal para esta reta final de competição, buscando sempre o título”, disse.
“Para este primeiro jogo, queremos ter uma postura ofensiva, que a equipe dite o ritmo da partida, mantenha o volume ofensivo e busque sempre o gol. Precisamos de um bom resultado para irmos mais tranquilos e confiantes para o jogo de volta, para conseguir a classificação às quartas de final. Temos que pensar jogo a jogo, ter uma boa performance, conseguir um bom resultado e passo a passo conseguir esse título, que é o nosso objetivo”, concluiu Thiago.
A fase de quartas de final será decidida entre as equipes que possuem a 1ª melhor campanha e a 8ª melhor, a 2ª e a 7ª melhores, a 3 e a 6ª melhores e a 4ª e a 5 ª melhores. As fases de quartas, semi e final também serão disputadas em jogos de ida e volta.
Confira os resultados do Santos no Paulista Sub-20:
– Primeira Fase
- Portuguesa Santista 0 x 0 Santos (E)
- Santos 0 x 1 Água Santa (D)
- São Caetano 0 x 1 Santos – Lucas Pires (V)
- Santos 0 x 0 EC São Bernardo (E)
- Santo André 3 x 1 Santos – Rwan Seco (D)
- Santos 2 x 0 Portuguesa Santista – Renyer e Fernandinho (V)
- Água Santa 0 x 0 Santos (E)
- Santos 1 x 3 São Caetano – Lucas Barbosa (D)
- EC São Bernardo 0 x 4 Santos – Rwan Seco (duas vezes), Brayan Krüger e Nycollas Lopo (V)
- Santos 3 x 0 Santo André – João Victor, Nycollas Lopo e Andrey Quintino (V)
– Segunda Fase
- Santos 5 x 2 Taubaté – Victor Michell (2), Weslley Patati (2) e Lucas Barbosa (V)
- Guarani 2 x 1 Santos – Alex (D)
- Santos 3 x 1 Amparo – Lucas Barbosa (2) e Renyer (V)
- Amparo 2 x 1 Santos – Sandro (D)
- Santos 4 x 2 Guarani – Rwan Seco (2), João Victor e Victor Michell (V)
- Taubaté 1 x 5 Santos – Victor Michell, Rwan seco, Lucas Barbosa, João Pistelli e Fernandinho (V)
Parece que, enfim, o técnico definiu uma equipe base, mas o time ainda depende dos lampejos do Patati, Rwan Seco e Lucas Barbosa. A defesa precisa jogar atenta, sem apagões.