Anunciado como contratação do clube na última quinta-feira, Éverson já está regularizado na CBF e apto a estrear pelo Peixe no clássico contra o São Paulo no próximo domingo,às 17 horas, no Pacaembu. Só que o novo goleiro para jogar terá que passar por Vanderlei, ídolo da torcida e que ainda não tomou gol no Campeonato Paulista.
O Peixe tem a melhor defesa do Paulistão juntamente com Oeste, Bragantino e Ponte Preta. E Vanderlei, nesse início de temporada, além de fechar o gol, também vem atuando mais com os pés, agradando Jorge Sampaoli.
A contratação de um goleiro que tivesse habilidades com os pés foi um pedido do treinador argentino. O Santos inclusive emprestou Vladimir – Menino da Vila e jogador que tinha mais tempo de clube dentro do elenco –, ao Avaí para a chegada de Éverson. Mas para o técnico santista, o momento é de Vanderlei.
“A ida do Vladimir a outro clube deu a necessidade de trazer um outro goleiro. A prioridade é do Vanderlei, que terminou o ano e começou muito bem em 2019. Nos dá muita segurança. Éverson terá de trabalhar para alcançar um goleiro de muito nível. É a concorrência e que defenda o melhor. Vanderlei é um grande goleiro e foi muito bem nesses três jogos”, disse Sampaoli sobre a disputa no gol.
Deixar um comentário