Rwan é o artilheiro do Santos na categoria Sub-20 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos vai exercer o direito de compra do atacante Rwan, destaque da equipe Sub-20 na temporada. Após ter o pedido de prorrogação do empréstimo do atacante recusado pelo Flamengo-SP, o Peixe decidiu abrir os cofres e pagar os valores estipulados em R$ 700 mil pelo artilheiro.

Em entrevista ao DIÁRIO DO PEIXE, o presidente Andrés Rueda explicou a negociação e garantiu que irá exercer a opção do compra do jogador.

“O Rwan vai ser contratado, obviamente. Na negociação, a gente tem técnicas. A gente sempre tenta fechar o melhor negócio para o Santos. Se o valor é 700 e eu puder contratar por 500 melhor, esse é meu papel. Numa situação dessa, quando é líquido e certo que tem até o final do ano para exercer por um valor, posso fazer um doce para ver se consigo a redução de preço.  Tenho até 31 de dezembro para contratar, o valor tá certo, os salários está certo, está tudo certo”, afirmou Rueda.

Rwan é artilheiro do Santos na categoria Sub-20, tanto no Campeonato Brasileiro quanto no Campeonato Paulista. Em 16 jogos pelo Sub-20 marcou 12 gols, deu duas assistências sendo titular em todas as partidas que atuou e somando 1215 minutos em campo.

O artilheiro também foi utilizado na equipe Sub-23 e foi artilheiro do Peixe no Brasileirão de Aspirantes. Em 14 jogos pela categoria foram 3 gols marcados, sendo titular em seis partidas e somou 611 minutos em campo. Ele tem 1 gol a cada 203 minutos jogadores pelo Sub-23.

Confira a entrevista na íntegra: