Sereinhas foram eliminadas da competição (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A equipe Sub-17 das Sereias da Vila foi derrotada pela do São Paulo nas penalidades por 5 a 3, após empate em 2 a 2 no tempo normal, e deu adeus ao Campeonato Paulista da categoria nas semifinais. Os gols santistas na tarde deste domingo (28) foram marcados por Analuyza e Nicole Marussi.

Em dezembro, as categorias de base das Sereias da Vila voltam a campo para a disputa da Liga de Desenvolvimento da CBF, nas categorias Sub-14 e Sub-16, com partidas de estreia marcadas para a segunda-feira (6).

O jogo

Aos dez minutos, o Santos FC chegou com perigo pela primeira vez ao gol adversário na Vila Belmiro. Júlia Delprat recebeu a bola na entrada da área e arriscou finalização colocada. A goleira Luana teve de se esticar para defender a bola em seu ângulo esquerdo e jogá-la para escanteio.

Com doze minutos, no entanto, foi o São Paulo que abriu o placar com a camisa 4, Regina. Depois de bola alçada à grande área santista em cobrança de escanteio pela direita, a bola sobrou nos pés da defensora tricolor, que completou com força para o fundo das redes.

As Sereinhas da Vila, então, passaram a buscar a reação e o gol de empate. Aos 16, Myrelle Torres avançou em velocidade pela lateral esquerda e cruzou bola rasteira à grande área. O cruzamento passou por todo mundo até chegar aos pés de Nicole Marussi, na segunda trave. Ao tentar a finalização, Marussi acabou travada pela goleira Luana, que saiu bem para fechar o ângulo.

Já aos 34 da primeira etapa, Analuyza recebeu pela intermediária e foi avançando pelo campo de ataque. Mais próxima da área ela arriscou finalização rasteira. Sem muita força, a bola ganhou a direção do canto inferior esquerdo e Luana teve de se esticar novamente para fazer a defesa e jogar para escanteio.

Pouco antes do intervalo, aos 39 minutos, Analuyza invadiu a área fintando as marcadoras e passou para Marzia Coutinho, que tentou a finalização e foi bloqueada. A bola sobrou nos pés de Júlia Delprat, que ao tentar cortar e se livrar de sua marcadora foi derrubada dentro da grande área. Com isso, o árbitro Márcio André Moreira marcou penalidade para o Santos FC e Analuyza foi para a cobrança. Com categoria, a camisa 10 deslocou a goleira e igualou o marcador na Vila Belmiro.

Mas logo no início da segunda etapa, ainda aos seis minutos, o São Paulo conseguiu retomar a vantagem com gol de cabeça anotado por Gica, após cobrança de escanteio do tricolor pela esquerda.

E só 29 minutos, o Santos FC conseguiu igualar o marcador novamente, após bola recuperada no campo de ataque. Na saída de jogo são paulina, Laura Valverde desarmou a defensora adversária e deixou a bola com Nicole Marussi. De primeira, Marussi acertou toque de muita classe e, mesmo de longe, surpreendeu a goleira Luana, que não teve chances de defender a bola no ângulo direito.

Aos 33, Sassá recebeu pela intermediária e arriscou chute com muita força, parando em grande defesa de Luana, que jogou para escanteio, no ângulo esquerdo. Após a cobrança de escanteio, a bola acabou sobrando nos pés de Laura Valverde que chutou como pôde para o gol, mas parou em defesa espetacular de Luana à queima-roupa.

Com o placar empatado em 2 a 2 no tempo regulamentar, a partida foi para a disputa de pênaltis, que foi vencida pelo São Paulo por 5 a 3. Converteram os pênaltis do Santos FC Nicole Marussi, Analuyza, Gi Fernandes.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 (3) X (5) 2 SÃO PAULO
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: domingo, 28 de novembro de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Márcio André Moreira
Assistentes: Giovanni Crescêncio e Izabele de Oliveira
Gols: (SPFC) Regina, aos 12′ do 1ºT e Gica, aos 6′ do 2ºT; (SFC) Analuyza, aos 41′ do 1ºT e Nicole Marussi, aos 29′ do 2ºT
Santos FC: Madu Valente; Bárbara Cuzzuol (Duda Rebello), Sassá, Giovana Tolezani, e Myrelle Torres (Maria Antônia); Laura Valverde, Marzia Coutinho e Analuyza; Júlia Delprat (Isabelly Viana), Gi Fernandes e Nicole Marussi. Técnica: Sandra Santos
São Paulo: Luana; Ravena, Giovanna, Kedima e Regina; Carol, Gica e Giulia Giovanna; Duda Rodrigues (Clarinha), Ana Flávia (Ana Júlia) e Isa. Técnico: Thiago Viana