Com a indefinição da categoria Sub-23 e sem sequência no Santos, o meia Anderson Ceará deve ser emprestado pelo clube. Os agentes do jogador buscam propostas para que o garoto de 22 anos possa ganhar mais minutagem. Ele estava treinando pelo Santos B, mas o Peixe deve encerrar a categoria.
O meia voltou de empréstimo do CRB ainda em fevereiro e foi reintegrado ao Sub-23, o Menino da Vila se destacou em algumas partidas pelo Brasileiro de Aspirantes. O meia chegou a ser relacionado em partidas pelo Paulistão e na Copa Paulista, mas desde então vivia uma indefinição apesar da vontade de seguir no clube e buscar seu espaço entre os profissionais.
A passagem do jogador pelo CRB não foi das melhores. O meia deixou o Santos pensando em ter mais oportunidades, mas entrou em campo apenas três vezes pela equipe alagoana, somando 66 minutos.
Anderson Ceará tem 21 anos e estreou como profissional do Santos com o técnico Cuca, em 2018. Na atual temporada, participou de apenas dois jogos, somando 35 minutos. O contrato de Anderson Ceará com o Peixe é válido até 31 de julho de 2023.
Esse cara é ruim pra burro.
Deixando as bobagens ditas pelo corneta de lado, é bom lembrar a verdade de bastidores do garoto.
Ele estreou com Cuca em 2018 e teve contusão séria nos ligamentos uma semana depois. Renovou seu contrato durante a sua recuperação na esperança de ser reintegrado no time principal. O LCP garantiu a ele que de fato seria aproveitado em 2020. Na mesma ocasião, o Red Bull Bragantino ofereceu R$ 40 milhões para tê-lo em definitivo. O LCP convenceu o garoto a permanecer no SANTOS. Com o retorno Cuca, aconteceu o imprevisível. O mesmo que o promoveu, ao invés de reintegrá-lo, o dispensou.
Desde então, o garoto, profundamente deprimido. Arrependido por ter acreditado em LCP e Cuca, e desistido do Red Bull, caiu de rendimento. Passou pelo CRB, e sequer foi utilizado. Encostado no sub-23, não faz mais parte dos planos do clube.
Ele é um bom exemplo de como os jogadores da base são queimados pelo amadorismo de nossos dirigentes.
22 ou 21 anos… decidam!!!
Nas partidas que fez pelo time de aspirantes não foi mal, apesar do time ser uma bagunça (time dirigido? por treinador fraco). Agora, o que chama a atenção e que o jogador tenha passado por vários técnicos e nenhum deles tenha se convencido de suas qualidades. Nesse período, mesmo com a carência no setor, o Ceará ficou escanteado.
O tempo passando e o Ceará vai se aproximando dos 23 anos com poucas atuações. O Ceará, meia de ofício, não pode ser menos produtivo que o veterano Sanches (na fase atual) ou os improvisados Felipe Jonathan e Marcos Guilherme.
Olha pra se bem sincero,
O Lucas Lourenço com toda a tiriça, é o Pelé perto desse cara.