O lateral-esquerdo Lucas Sena foi emprestado pelo Santos ao Rio Branco de Paranaguá para a disputa do Campeonato Paranaense. O garoto chega para atuar na posição de atacante e deve ganhar mais minutagem e rodagem na equipe de Paranaguá.
No final de setembro do ano passado, o atleta passou mal momentos antes da partida contra o Fluminense pelo Brasileirão Sub-20 e foi ao hospital encaminhado ao hospital. No local, soube que seria necessário a realização de uma cirurgia por conta de uma obstrução intestinal após cirurgia feita há três anos por conta da apendicite e ainda testou positivo para a Covid-19.
Ele retornou aos treinos após superar o drama pessoal e estava atuando nas categorias de base do Peixe. Estava no Santos B, mas desceu para ajudar o Sub-20 na disputa do Brasileiro e chegou até a marcar gol.
Lucas Sena jogava como atacante até os 17 anos e chegou a ser cogitado como esperança no elenco principal atrás de Felipe Jonatan. Ele tem vínculo com o clube até 31 de julho de 2023.
Na transição da base para o profissional, por carência no elenco principal, decidiram transformar o Lucas Sena em lateral, mas não deu certo. O jogador é fraco na parte defensiva. Talvez num esquema de três zagueiros, jogando como ala, se saísse melhor. Como atacante, está no nível de outros pontas da base, como o Andrey Quintino, Fernandinho, Allanzinho. Em alguns jogos até faz uma fumaça, mas sem regularidade. Esse empréstimo vai ser bom para o jogador voltar à posição de atacante e retomar a carreira.
Vai com Deus boa sorte…!