O Santos entrou em campo sonhando com uma vaga na próxima Libertadores, mas não conseguiu vencer o Cuiabá na Vila. O resultado de 1 a 1 marcou o fim de uma temporada ruim do Peixe.
João Paulo – 6,0 – No gol do Cuiabá nada podia fazer. E ainda salvou um chute de Pepê que invadiu a área sozinho e finalizou para uma boa defesa do arqueiro santista.
Robson Reis – 5,0 – O jovem defensor ganhou mais uma oportunidade como titular e jogou o feijão com arroz.
Danilo Boza – 6,0 – Sua entrada, além de fortalecer o sistema defensivo, fez o time ter uma melhor saída de bola.
Luiz Felipe – 6,0 – Mais um bom jogo do zagueiro, que se firmou na equipe nessa reta final de temporada.
Camacho – 5,5 – Jogando de zagueiro, não fez tanta a diferença. Mas na reta final da partida foi para o meio e o seu desempenho melhorou.
Marcos Guilherme – 5,0 – Saiu na metade do primeiro tempo, com problema físico. Enquanto esteve em campo, correu bastante, mas em vão, pois o meio-campo da equipe não funcionava.
Madson – 5,5 – Não encontrou tanto espaço como em outros jogos, mas deixou poucos espaços lá atrás e ainda apoiou quando possível.
Vinícius Zanocelo – 5,0 – Atuação abaixo do meio-campista, que desta vez não conseguiu fazer a diferença com bons passes ou lançamentos.
Sandry – 6,5 – Sua volta como titular talvez tenha sido a melhor coisa da partida. Aguentou o jogo todo e foi bem. Distribuiu a bola com boas inversões e ainda combateu bastante.
Lucas Braga – 7,0 – Correu e brigou por todas as bolas. Acabou no final mostrando oportunismo e boa colocação para pegar a sobra do chute de Marinho e marcar o gol do Peixe.
Marinho – 6,0 – Lutou bastante o atacante, que foi mais uma vez capitão da equipe. Tentou jogadas pela linha de fundo e chutes de longa distância. Em um deles, a bola acabou sobrando para Lucas Braga balançar as redes.
Carlos Sánchez – Sem nota – Pouco tempo em campo.
Ângelo – 5,0 – Atuação discreta do atacante, que pouco conseguiu levar vantagem na forte marcação do Cuiabá.
Moraes – 5,5 – Sua entrada fez o time ficar mais rápido pela esquerda. Na marcação, não deixou espaços como outras vezes.
Léo Baptistão – 4,5 – Fora de ritmo, pouco ou quase nada apareceu no jogo. Saiu de campo vaiado pelo torcedor, que tem nele a esperança de ser o homem gol da equipe, mas até agora nada mostrou.
Gabriel Pirani – 6,0 – Entrou e deu mais dinamismo ao meio-campo. É um jogador leve e inteligente, que pode contribuir muito para o Peixe na próxima temporada.
Fábio Carille – 5,5 – Sua equipe encontrou muita dificuldade no primeiro tempo, principalmente depois que tomou o gol, pois o Cuiabá se fechou e o Peixe não conseguiu furar a barreira do adversário. Mas no segundo tempo só deu Santos, que cresceu ainda mais no jogo com as entradas de Pirani, Moraes e Boza juntos. A equipe ficou mais rápida e leve. Mão do técnico.
Graças a Deus 🙏 🙏 🙏 acabou o ano.
Ano onde não caímos pela força d Vila Belmiro, torcida, camisa e os meninos da Vila.
Primeiro …Tem que renovar com o Marcos Leonardo seja quanto for, disparado melhor atacante do Santos e vai explodir em 2022.
Tem que mandar embora uns 10 jogadores entre eles TARDELLI, Baptistao, Sanches…Ganham muito e não fazem nada .
Fabio Carile fez o que deu mas inventa demais , eu sinceramente não gosto dele mas não tem quem trazer …Dorival ? Não sei …Com 5 a 6 jogadores para serem titulares deixaria Carille mais um pouco.
Departamento Médico do Santos e uma vergonha …
E Andres Rueda apesar de muito bem intencionado errou muito nas vendas dos jogadores mas não tinha o que fazer …
Minha maior crítica e ter vendido o Luan Peres esse não poderia sair mas resolvemos a Doyen …
Agora e vender o Marinho e trazer o Soteldo, Pituca e um bom zagueiro de volta …Luan não viria eu tentaria o Gustavo Henrique que e reserva e já conhece o clube.
Wilian Bigode nem pensar … Chega de medalhão.
Eu tentaria o Gilberto …
E precisamos de dois número 10 … Eu traíra o Régis que jogou no Guarani para compor o Grupo e precisamos de um lateral esquerdo …Eu tentaria o Dodô do Atlético que e Reserva.
Enfim o Santos precisa ser reformulado .
Felipe Anderson ouvi mas o Santos não tem condições de pagar o salário como Douglas Costa que ganha 1.5 milhão no Rebaixado Grêmio .
RUEDA tem que ser certeiro mas contratações .
Feliz Natal e Feliz 2022 a todos .
Fernando, respeito suas considerações… mas tem algumas incoerências… “Chega de medalhão. Eu tentaria o Gilberto.”??? Afinal de contas, o que é um medalhão??? Se medalhão for jogador caro, o Soteldo está ganhando mais de 1 milhão lá nos EUA e o Santos não tem condições nem de pagar a metade disso a um jogador… Pituca deve estar ganhando uns 800 mil lá no Japão… Gustavo Henrique e Dodô ganham no mínimo uns 500 mil… o teto salarial do Santos deve estar beirando os 300 mil e o Gilberto deve estar ganhando acima disso e é um veterano (32 anos). Quanto a venda do Luan Peres, tem que ver também que o Santos precisa de $ e que, com certeza, era um desejo do jogador de voltar para a Europa… se ele tivesse ficado, dificilmente o Santos iria receber uma proposta igual ao valor que ele foi vendido… Feliz Natal e Feliz 2022 prá você também!!!
Com todo o respeito santista, mas acho que tem algumas contratações sugeridas que estão absolutamente fora de questão, como por exemplo o Soteldo, o Santos não tem a minima condição de traze-lo de volta, e o Pituca só quando os japoneses quiserem, e ele também abrir mão de dinheiro, o que entendo não ocorrerá, ao menos não a curto prazo.
Gilberto, na minha modesta opinião, é jogador para o Bahia, não serve para o Santos.
Dodô também não traria, vive podre, e o Gustavo Henrique tem que deixar sofrendo no RJ, não tem condição de trazer o cara desse e pagar uma bolada.
Acho que precisamos sim de contratações, pontuais e certeiras, neste aspecto concordo contigo, mas não esperem grandes nomes, eles não virão!
Concordo com boa parte de sua análise, mas dizer que o Rueda vende jogadores, os que saíram não tinha como segurar pois queriam sair (Pituca, Luan Peres, Lucas Verissimo) ou seja, forçaram a saida.
Gustavo Henrique é fraco e saiu pela porta dos fundos, Soteldo não precisamos hoje temos Lucas Braga.
Não adianta se iludir com contratações vultuosas não temos condição de bancar.
Temos que compor o elenco com contratações pontuais, dois laterais um esquerdo e um direito, um cabeça de área mais marcador, e dois atacantes pelos lados e um centroavante matador pode ser o gilberto.
Notas do marinho, Sandry e robson Reis!
Injustificáveis!!!
O desempenho ontem não foi bom, achei o time meio sem foco, de forma até inconsciente, depois de tanta tensão ao longo do ano, deu uma “melhoradinha” no segundo tempo, mas o Cuiabá veio bem mais determinado, até em razão das circunstâncias.
Acho que o santos fc ontem, e na maioria das partidas com Fabio Carilly, é um time mal escalado, todo desarrumado, um amontoado em campo, que só não caiu por sorte e o seu goleiro, que em 99% das partidas foi o melhor em campo,
E olha que eu torci muito, pra que o santos fc contratasse o Fábio Carilly, pelo que fez no Corinthians,
Era ilusão imaginar que iriamos a Libertadores. Confiar que o time reserva do Flamengos e os bambis fariam seu dever de era esperar demais.
quanto as atuações, o time entrou em campo desconcentrado e desorganizado. Muito em função dessa presão sobre o Carille para postar um time ofensivo, que “fosse para cima”. O time só tem condições de jogar reativamente, até contra o catado do XV de Piracicaba. Fazer o que? Os jogadores são limitados. O Carille tira leite de pedra.. As notas foram generosas para o que se viu. Inclusive a do Baptistão, jogador sem a menor condição de seguir no SANTOS..
Vendo a análise das atuações, a conclusão é inevitável: o Diário vê os jogos do Santos com lentes coloridas. Não há uma única crítica contundente, apenas uma lamentável passada de pano nesse monte de cabeças de bagre. Conseguem ver qualidades em Sandry, Zanocelo, Pirani e companhia…
Fernando Canigia, sua opinião há mais incoerência do que acertos com relação à gestão de Andrés Rueda. O presidente pegou Santos no estado de terra arrasada! Ele avisou, o ano seria difícil e sua meta era pagar contas. Não dava para esperar do que isso. Cumpriu o que disse e colocou a folha de pagamento em dia! Grande vitória! Passei a ser até sócio torcedor por acreditar na atual gestão. Rueda promete um novo CT para a base (isso é vital), dará andamento à reforma da Vila Belmiro e montará uma equipe boa, não a ponto a competir com os times que têm muito dinheiro, mas não passaremos vexame novamente. Eu acredito no Rueda. Ele cumpre com a palavra.Acho que devemos ser menos torcedor nessa fase e termos o bom senso de aguardar o pagamento gigantesco de nosso passivo. Após, tenho certeza que o Santos retornará gigante! Exemplo: há um time de camisa verde da capital que passou por esse processo. Agora colhe frutos. O trabalho será longo e penoso. Mas é o caminho mais certo para o retorno das vitórias.
Resuminho básico de 2021. Rueda, tirou o Santos do abismo. Carile, tirou o Santos da segundona. Dracena, ótima opção. Batistão, Daniel, Pará, obrigado e boa sorte por aí. Precisamos de um meio campista canhoteiro e bom de bola. E outras opções para o ataque. SANTOS!!!
Neste time só salva o João Paulo e Marinho.
O resto é meia boca