O Santos anunciou na manhã desta sexta-feira a renovação com duas das maiores artilheiras da história do clube. As atacantes Ketlen e Cristiane assinaram suas renovações de contrato na manhã na sala da presidência do Peixe. As atletas seguem no elenco das Sereias da Vila para a temporada 2022 e, antes disso, disputam a Ladies Cup, a partir do próximo domingo (12), em clássico diante do Palmeiras.
As duas Sereias da Vila foram recebidas pelo presidente Andres Rueda.
“É um prazer enorme renovar o contrato dessas duas grandes atletas. Estou contente em realizar mais essa valorização, porque elas representam muito bem a história do nosso Clube e temos de fortalecer sempre o futebol feminino”, disse o presidente.
Ketlen, a maior artilheira da história santista, e Cristiane, uma das três maiores jogadoras da história do futebol feminino brasileiro, representaram todas as atletas que irão renovar o contrato com o Santos.
A Menina da Vila, Ketlen, chegou na Vila Belmiro no ano de 2007, com apenas 15 anos de idade, e em 2022, irá disputar sua 13ª temporada vestindo a camisa santista. Ela não esteve no Peixe apenas nos anos em que a modalidade foi desativada, entre 2012-2014.
“Quando assino um novo contrato, é sempre a mesma ótima sensação. O Santos é a minha casa, foi aqui que comecei a minha história profissional e onde realizei os meus sonhos. Me sinto muito bem e cada vez mais motivada a entrar em campo vestindo essa linda camisa. Parece que eu já nasci vestindo o uniforme do Santos, e estarei sempre honrando esse manto”, afirmou Ketlen.
A catarinense nascida em Rio Fortuna, segue sendo a maior artilheira das Sereias da Vila com 117 gols, e está entre as 5 jogadoras que mais atuaram pelo Santos FC. Entre os principais títulos que conquistou pelo Peixe, estão o Tricampeonato Paulista (2007/2010/2018), o Bicampeonato da Copa do Brasil (2008-2009), o Bicampeonato da Conmebol Libertadores (2009-2010) e o Campeonato Brasileiro de 2017.
Já Cristiane, a maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos, chegou ao Clube em 2009, e em sua primeira temporada, conquistou a Conmebol Libertadores e a Copa do Brasil. No ano seguinte, faturou mais uma vez a competição mais importante do continente. Com 61 gols marcados em 71 jogos disputados pelo Peixe, ela ocupa o posto de 3ª maior artilheira da história santista, atrás apenas de Ketlen e Sole Jaimes.
“É uma gratidão muito grande poder renovar com esse Clube gigantesco. Falei para o presidente que vamos reconstruir a equipe, focar em voltar a disputar a Libertadores, fazendo principalmente uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. E é uma felicidade para toda minha família esse novo contrato, estamos habituados a cidade e é um grande prazer morar em Santos”, disse Cristiane.
E com Marcos Leonardo nada ???????
Talvez vc possa ajudar e convencer os empresários a não dar um golpe no SFC
Engraçado no caso Kaio Jorge, culparam o perceba, pela não renovação, agora no caso do Marcos Leonardo, sera que vão culpar ele de novo!
Vamos recuperar a Tradição e retomar a força das Sereias da Vila!! pra cima delas artilheiras!!
Pô, esse espaço é para falar das gurias. Até aqui os malas vem cornetar? E para falar do do ML? PQP!
Voltando ao que interessa. Nesse meio da semana teve o jogo do time da marginal e dos bambi, na final do brasileiro da categoria. O metro estava cheio de menina com a camisa dos bambi e do timinho da marginal, indo ver o jogo.
Pensei na hora, bem que nossas gurias poderiam estar lá, vendo uma final com o nosso SANTOS. Tivemos a geração da Marta mas o feminino foi abandonado. Muitas foram as razões: desprepraro técnico, má gestão da base do feminino, falta de dinheiro, mas a principal, no meu ver, foi o machismo. Contratar o Robinho, condenado por estupro, e manter o Cuca, outro condenado pelo mesmo crime, foi um tapa na cara das gurias.
É preciso que o Rueda repense o feminino. É importante por vários motivos. O feminino faz parte da história do clube. Fomos o primeiro dos grandes clubes a valorizar a categoria. Ganhamos titulos importantes com as gurias. E, principalmente, temos uma grande massa de torcedoras. Elas são necessárias para a expansão do clube. O Rueda tem que integra-las ao Socio Rei. E os torneios de futebol feminino são a chave para atrai-las.
Rueda tem que reservar uma fatia maior do orçamento a elas. Eu acredito que se ele fizer isso as gurias ainda nos trarão grandes alegrias!