Willian Bigode está no Palmeiras desde 2017 (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras)

Alvo do Santos, o atacante Willian Bigode encaminhou acordo para se transferir para o Fluminense. No final de novembro Santos abriu conversas iniciais para a contratação do jogador, mas a negociação não evoluiu. A informação do acordo com o Fluminense foi publicada inicialmente pelo site Saudações Tricolores.

No Palmeiras desde 2017, Bigode renovou seu contrato em junho deste ano até dezembro de 2022, mas acabou perdendo espaço nesta temporada. Em 2021, foram apenas 35 jogos, sendo apenas dois na Taça Libertadores. Na final, por exemplo, não figurou nem no banco de reservas.

Aos 35 anos, Willian começou sua carreira no Guarani, de Campinas. Após isso, passou por Athletico-PR, Vila Nova, Figueirense, Corinthians, Metalist (Ucrânia), Cruzeiro e Palmeiras. Conquistou 3 Libertadores, uma Copa do Brasil, um Campeonato Mineiro, 4 Campeonatos Brasileiros e um Paulistão.

Ao todo, com a camisa do Palmeiras, disputou 253 jogos e marcou 66 gols. No Corinthians, outro rival santista, foram 82 jogos e 15 gols.