Lucas Venuto não teve 90 minutos no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacantes Lucas Venuto procurou o Santos na última semana para falar sobre uma proposta do Guarani, de Campinas. Com contrato até dezembro de 2022, o jogador vê poucas chances de ser aproveitado pelo técnico Fábio Carille na temporada.

Segundo apurado pelo DIÁRIO DO PEIXE, o Peixe não coloca grandes empecilhos para rescindir o contrato, mas tenta uma compensação futura em caso de sucesso no time bugrino.

Em 2020, o atacante foi emprestado para o Sport, mas não foi bem. Foram apenas oito jogos e nenhum gol marcado. No Santos, também foram oito partidas, a última em julho, ainda com o técnico Fernando Diniz no comando técnico.

Também no mês de julho de 2021, o ponta foi “emprestado” na partida contra o Juventude, no Estádio Homero Soldatelli, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, para equipe sub-23.

Aos 26 anos, Lucas Venuto foi um pedido do ex-técnico santista Jorge Sampaoli. Ele havia vivido bons momentos no futebol austríaco. Pelo SV Grödig, em 2014, o jogador marcou sete gols em 31 jogos. Já na temporada 2016, pelo Austria Wien, foram sete gols e uma assistência em 41 partidas.

Ele também tem passagens por Vancouver Whitecaps (CAN), Red Bull Brasil, RB Leipzig (ALE) e Liefering (AUS).