As reformas na Vila Belmiro começaram e trazem boas novidades ao torcedor. Inclusive, visando melhora para assistir aos jogos atrás do gol, na arquibancada atrás do gol de entrada (ocupada pela Torcida Jovem), o Santos retirou as grandes grades que antes não davam uma visão limpa ao torcedor, restam as pequenas com o intuito de proteger a arquibancada.
Além das grades, os vidros dos camarotes serão rebaixados com a intenção de fazer o torcedor sentir o calor do jogo e da torcida. Anteriormente o equipamento fechava por completo o camarote, amenizando o som. O DIÁRIO DO PEIXE teve acesso a algumas fotos as obras na Vila Belmiro (Veja abaixo)
Com a restauração em andamento, o presidente José Carlos Peres aproveitou para falar do retrofit na última terça-feira, na reunião do Conselho Deliberativo. O mandatário explicou que pretende fazer um novo “mini estádio” para até 23 mil pessoas. Entre 20 a 23 mil.
“Arquiteto está realizando o trabalho, traremos aqui para apresentar. Que venha expor o projeto. Ideia é retrofit da Vila, mantendo a nossa meca, com uma mini arena para 20 a 23 mil. Estará aqui, encaminharei ao Conselho para que todos participem. Se quiserem esse modelo ou tenha outra sugestão, para que façamos. Com coisas que não há hoje, cinema, etc. Falei com prefeito sobre utilizar Museu Pelé, com seis andares livres para uma sede do Santos, e deixar só futebol na Vila” disse.
Veja as fotos que vazaram da reforma na Vila:
Tomara que de certo más ai a torcida tem q lotar a Vila todo jogo.
Está certo o Peres, precisa aumentar SIM. O Santos, parou no tempo. Uma torcida acomodada, sem ambição nenhuma…. Aumentar SIM