Marcos Leonardo fez os dois gols do Santos contra o Corinthians (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Com show do atacante Marcos Leonardo, o Santos venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em Itaquera, pela terceira rodada do Paulistão. O resultado encerrou um jejum de 12 jogos do Peixe sem vitória na Arena Corinthians. A última vitória havia sido na Copa do Brasil de 2015.

Os dois gols do Santos foram marcados pelo atacante Marcos Leonardo. Jô descontou. Na próxima rodada, domingo, o Peixe enfrenta o Guarani, em Campinas.

O jogo

A primeira chance do Santos saiu aos 16 minutos. O Corinthians saiu jogando errado, Zanocelo passou para Marcos Leonardo, que bateu de primeira, mas a bola passou por cima do gol.

O Corinthians respondeu aos 22 minutos. Fágner tabelou com Renato Augusto, invadiu a área e soltou a bomba, mas o goleiro João Paulo fez grande defesa e mandou a bola para escanteio. Dez minutos depois, Renato Augusto ganhou dividida na entrada da área e chutou colocado, mas a bola explodiu no travessão do Santos.

No segundo tempo, o Santos deu o primeiro chute aos três, com Ângelo, após jogada individual. A bola, no entanto, passou por cima do gol.

Já o Corinthians abriu o placar em seu primeiro chute. Jô, que tinha entrado no intervalo, aproveitou sobra de bola na área e soltou uma bomba, sem dar chance ao goleiro João Paulo.

O Santos empatou aos 19 minutos. Lucas Pires roubou uma bola no meio-campo, deixou com Marcos Guilherme, que deu bom passe para Marcos Leonardo. O atacante dominou, deu um lindo corte em João Victor e chutou de bico na saída do goleiro Matheus Donelli.

A virada saiu cinco minutos depois. Marcos Leonardo recebeu na área e foi derrubado por Lucas Piton. O árbitro marcou pênalti. O próprio Marcos Leonardo cobrou e fez o segundo gol no jogo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 2 SANTOS

Data e hora: 02 de fevereiro de 2022, às 21h35
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Mauro André de Freitas (SP)
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)

Gols: Jô, 6’/2ºT, Marcos Leonardo, 19’/2ºT e aos 24’/2ºT
Cartões amarelos: João Victor (COR), Kaiky (SAN)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Renato Augusto e Giuliano (Paulinho, aos 26’/2ºT); Gabriel Pereira, Mantuan (Jô, no intervalo) e Róger Guedes; Técnico: Sylvinho

SANTOS: João Paulo; Madson, Kaiky, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires, aos 18’/2ºT); Camacho (Carlos Sánchez, aos 38’/2ºT), Vinicius Zanocelo, Ricardo Goulart (Léo Baptistão, aos 38’/2ºT); Lucas Braga (Marcos Guilherme, aos 18’/2’ºT), Marcos Leonardo e Ângelo (Allanzinho, aos 43’/2ºT). Técnico: Fábio Carille