Com show do atacante Marcos Leonardo, o Santos venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em Itaquera, pela terceira rodada do Paulistão. O resultado encerrou um jejum de 12 jogos do Peixe sem vitória na Arena Corinthians. A última vitória havia sido na Copa do Brasil de 2015.
Os dois gols do Santos foram marcados pelo atacante Marcos Leonardo. Jô descontou. Na próxima rodada, domingo, o Peixe enfrenta o Guarani, em Campinas.
O jogo
A primeira chance do Santos saiu aos 16 minutos. O Corinthians saiu jogando errado, Zanocelo passou para Marcos Leonardo, que bateu de primeira, mas a bola passou por cima do gol.
O Corinthians respondeu aos 22 minutos. Fágner tabelou com Renato Augusto, invadiu a área e soltou a bomba, mas o goleiro João Paulo fez grande defesa e mandou a bola para escanteio. Dez minutos depois, Renato Augusto ganhou dividida na entrada da área e chutou colocado, mas a bola explodiu no travessão do Santos.
No segundo tempo, o Santos deu o primeiro chute aos três, com Ângelo, após jogada individual. A bola, no entanto, passou por cima do gol.
Já o Corinthians abriu o placar em seu primeiro chute. Jô, que tinha entrado no intervalo, aproveitou sobra de bola na área e soltou uma bomba, sem dar chance ao goleiro João Paulo.
O Santos empatou aos 19 minutos. Lucas Pires roubou uma bola no meio-campo, deixou com Marcos Guilherme, que deu bom passe para Marcos Leonardo. O atacante dominou, deu um lindo corte em João Victor e chutou de bico na saída do goleiro Matheus Donelli.
A virada saiu cinco minutos depois. Marcos Leonardo recebeu na área e foi derrubado por Lucas Piton. O árbitro marcou pênalti. O próprio Marcos Leonardo cobrou e fez o segundo gol no jogo.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 2 SANTOS
Data e hora: 02 de fevereiro de 2022, às 21h35
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Mauro André de Freitas (SP)
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)
Gols: Jô, 6’/2ºT, Marcos Leonardo, 19’/2ºT e aos 24’/2ºT
Cartões amarelos: João Victor (COR), Kaiky (SAN)
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Renato Augusto e Giuliano (Paulinho, aos 26’/2ºT); Gabriel Pereira, Mantuan (Jô, no intervalo) e Róger Guedes; Técnico: Sylvinho
SANTOS: João Paulo; Madson, Kaiky, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires, aos 18’/2ºT); Camacho (Carlos Sánchez, aos 38’/2ºT), Vinicius Zanocelo, Ricardo Goulart (Léo Baptistão, aos 38’/2ºT); Lucas Braga (Marcos Guilherme, aos 18’/2’ºT), Marcos Leonardo e Ângelo (Allanzinho, aos 43’/2ºT). Técnico: Fábio Carille
O nome dele é Marcos Leonardo OK na Marcelo Leonardo kkk
Marcos Leonardo e Carille calaram a boca dos coveiros e corneteiros que todo dia aqui ofendem o treinador “corintiano” e utilizam palavrões contra Rueda. Cadê os ignorantes que falavam que íamos tomar uma goleada lá. Um débil mental que utiliza três nicks aqui vomitou que íamos levar “fumo” lá. Vão chorar na cama, coveiros
Falou tudo concordo
PARABÉNS aos meninos da Vila.
MARCOS LEONARDO NOTA 10 resolveu o jogo.
Ricardo Goulart fora de forma , precisa treinar .
CAMACHO mal .
Lucas Pires entrou muito bem , nota 9.
Marcos Guilherme entrou muito bem nota 8
Chega de 3 Zagueiros !!!
O que vale e a Vitória encima dos Galinhas .
Agora e ganhar confiança .
Pra cima deles Santossssss !!!!
Fernando, vc sempre defendeu o Marcos Leonardo.
Hoje eu me rendo, o primeiro gol foi algo raro, em espaço curto na área, vi em poucos, Golaço!!!
Dá -lhe Santos!
A corneta emudeceu?
De onde veio esse Marcelo Leonardo? Presta atenção no serviço estagiário.
Grande vitória!
Cadê os corneteiros compulsivos?
Eles dormem cedo kķkk
Estão chorando. O Santos ganhou.
Futebol comentado é a coisa mais hpócrita que existe, até o gol do Jô para os comentaristas, o Corinthians era melhor e aquela babação toda, diziam que o Corinthians merecia por ter sido melhor e pela entrada do Jô, que era um cara do terrão que conhecia tudo do Corinthians e tudo mais, tudo se encaminhava pra um discurso e narrativa que todos conhecem, é isso e aquilo, bastou o Santos virar o jogo em duas jogadas individuais do Marcos Leonardo, pra tudo mudar, começaram a botar a culpa no Silvinho, e o time, que segundo eles estava dominado, foi o dominante no segundo tempo, estou feliz e aliviado, sou Santista e o resultado foi ótimo, mas estou registrando essa hipocrisia da imprensa esportiva pra que nós não deixemos levar por esses caras, repito, estou feliz, nem seria de outra forma, mas Marcos Leonardo foi fundamental, não foi mexida do Carile ou qualquer outra coisa, foi dois lampejos individuais que nos deram a vito´roai, aina bem porqu perder para o Corinthians é um saco! Chupa!
Caramba, eu estava falando exatamente a mesma coisa aqui em casa. A babação em cima do Corinthians nesse jogo foi algo absurdo. Sobre o Renato Augusto então… Falaram o jogo inteiro do cara como se fosse o Pelé. Foi o Marcos Leonardo marcar os dois gols que começou exatamente isso: a culpa do Sylvinho, etc. Globo sendo Globo… E o Peixão os calou. Dá-lhe Peixe!
Quem escreveu o título? Foi o GM? Ok, então está certo. Marcos Leonardo ocupa menos espaço do que Marcelo Leonardo.
Cadê o ” desanimado ” kkkkk
Que tonto já foi dormir
E o DGusmão, o coveiro iletrado que apostou que íamos “levar fumo” hoje?
caramba….a Globolixo errar o nome dele eu aceitaria….mas aqui no Diário….. sacanagem
Para mim, Lucas Pires tem que ser titular, muito melhor que Felipe Jonathan, marca melhor, tem bom passe, dribla bem e chuta.
Fora que corre muito mais. O Felipe Jonathan até é habilidoso, mas não adianta nada se ele é uma avenida e ainda não corre, não tem velocidade para acompanhar…
Lucas Pires, penso eu, que pode ser nosso lateral esquerdo titular. Jogou muito no tempo em que esteve em campo.
Cadê os mal educados, corneteiros que só sabem reclamar e xingar jogadores, técnico e diretoria? Resolveram torcer para o Corinthians?
Na minha opinião o que vale é a Vitória, e pela primeira vez o CARILLY escalou um time sem improvisações, agora contra os erros da diretoria em vender um time todo vice da libertadores tudo a preço de pinga dando prejuízo ao Clube, isso não pode ser esquecido, mesmo que os leiteiros ficam bravo, e não pode esquecer tem que contratar o time é fraco, o meio campo não existe,
Porque voce nao fala que Rueda trouxe o Bauermann, Lucas Pires, Camacho, Marcos Guilherme, Baptistao, Veladquez e mais alguns, sem gastar um centavo??
Vc apareceu aqui hoje e logo as 5 da manha? Deve ter tido pesadelos, ne Valter? Chorou muito na cama? O PEIXE GANHOU!!! KKKKK.
Faltam 9 pontos para escapar✌
Kkkk
Ai amigos, a nossa base é foda. Queria ver ainda neste time, além do Lucas já como titular, jogando o Felipe no meio, o Jair na zaga com este monstro do Eduardo Bauermann (joga muito). Jair será nosso futuro. Na frente, com ML9, o Rwan Seco cairia como uma luva. A correria que precisamos.
Com a entrada do Lucas Pires, apenas primeiro jogo, ganhamos opção pois o Felipe Jonathan pode atuar mais para o meio, 3 pontos importantíssimo para levantar a moral e também continuar a jogar desta forma e não mais como o triste jogo contra o Botafogo. Santos Sempre Santos.
A estrela do Marcos Leonardo brilhou, deve ter sido sua melhor apresentacao.. Surpreendentemente, Carille e Marcos Guilherme tambem tiveram uma boa jornada.
Ricardo Goulart muito aquem do que se espera para um medalhao.
Kaiky e Felipe Jonatan nao voltaram bem. O Kaiky e fragil na bola aerea e o Felipe Jonatan fraco defensivamente. O Lucas Pires estreou bem, sem sentir o peso da responsabilidade.
O Angelo precisa melhorar a parte tatica.
O time precisa de reforcos, mas se for bem treinado, da para fazer uma temporada sem sustos com o elenco que tem.
Em quase todos os jogos o Kayke toma cartão, fragilizando nossa defesa. A entrada que ele deu no atacante adversário foi absolutamente inexplicável. Eu não ficaria surpreso com uma expulsão, principalmente sendo contra o Corinthians e em Itaquera.
É necessária uma incisiva orientação do técnico.
uma vitória importante, vamos em frente, grato Senhor