Auro vem para reforçar o Santos (Crédito: Divulgação)

O Santos anunciou nesta segunda-feira a contratação do lateral-direito Auro, de 26 anos, para a equipe de Fábio Carille. Com a saída de Pará no começo do ano e com o vencimento do contrato com Daniel Guedes, o Peixe viu a necessidade de reforçar o elenco.

Auro Alvaro da Cruz Júnior, mais conhecido como Auro, sempre foi visto com olhos de ouro pelo São Paulo. Ele disputou o Sul-Americano Sub-17 e Sub-20, além do Torneio Toulon em 2014 e Mundial Sub-17, todos Campeonatos pela Seleção Brasileira.

À época, Auro foi lançado por Muricy Ramalho no São Paulo. O treinador, porém, após certo tempo encontrou dificuldades para o lateral se encontrar na Seleção.

Ainda buscando espaço, foi emprestado ao Linense, também de São Paulo, para disputa do Paulistão do, mas jogou apenas em duas oportunidades. Em seguida, passou por América-MG em 2017 até ser emprestado para o Toronto, do Canadá. Em 2018, foi comprado por cerca de R$ 2,5 milhões.

Pelo time canadense, em 2018, entrou em campo em 31 jogos, deu três assistências, recuperou 191 bolas e fez 61 desarmes. Levou apenas dois cartões amarelos e fez 36 faltas. No total, jogou por 111 jogos na equipe e conquistou o título do Campeonato Canadense 2018.

Ainda quando novo, foi levado por seu antigo empresário, André Cury, o mesmo que conduziu Neymar ao Barcelona, para conhecer o time da Catalunha para conhecer. Lá, encontrou pela primeira vez seu grande ídolo, o lateral Daniel Alves.

“Meu sonho é jogar no Barcelona, e meu ídolo é o Daniel Alves”, disse o lateral em uma entrevista à CBF.