O volante João Victor, o Balão, retornou de forma antecipada das férias para treinar com o elenco profissional do Santos. O jogador, uma das revelações do Peixe na campanha do vice-campeonato da Copinha, aguarda a chegada do técnico argentino Fábian Bustos para ter uma definição se irá ou não permanecer no time principal.
Natural de São Luís, do Maranhão, o garoto foi o camisa 8 do Santos no vice-campeonato Copa São Paulo de Futebol Júnior, com nove jogos e uma assistência. O elenco da categoria se reapresenta apenas no dia 3 de março, mas o volante foi informado de que deveria se apresentar nesta semana.
João Victor superou uma perda importante e reprovações antes de chegar ao Peixe. Com o apoio dos pais, do Sr. Francisco, conhecido como Chic Black, e Dona Francisca junto ao ex-atleta e hoje treinador de futebol Edivaldo Santos, sua sua formação aconteceu nos campos e praias do bairro do São Francisco e Ponta d’Areia. No final de 2018, foi convidado para fazer parte da equipe do São Luís FC. Logo no início do ano seguinte, foi levado para a equipe e disputou o Campeonato Maranhense Sub-16, sendo vice-campeão e melhor jogador da competição.
No ano de 2019, atuou na Copa do Brasil Sub-17 e chegou a jogar contra o Vasco. Apesar da derrota por 3 a 0, o volante foi um dos destaques, o que rendeu convites para fazer uma avaliação no Vasco. Fez testes para o Flamengo, onde ficou uma semana no Ninho do Urubu, em setembro, e não foi aprovado. Na mesma época, ele passou pelo luto da perda de um primo querido.
Continuou treinando e sonhando, até que em fevereiro de 2020 participou de avaliação na Ferroviária, ficou um mês no interior de São Paulo e novamente não foi aprovado. Retornou a São Luís e veio a pandemia do Covid-19. Em julho, foi transferido do São Luís FC para o Moto Club para disputar a Copa do Brasil Sub-20 quando tudo parecia mudar, mas jogou apenas o primeiro jogo e ainda andava cerca de três horas para chegar aos treinos do clube.
Ainda em dezembro pelo Moto Club, atuaria na Copa do Nordeste. O time saiu de Maranhão com os testes de Covid negativos e, quando chegaram em Recife, sede da competição, os testes foram refeitos e João Victor testou positivo. Não jogou a competição, ficou isolado no hotel e, ao retornar em São Luís estava decidido a desistir do futebol.
No entanto, sua vida mudou com a chegada do técnico Junior Amorim, que passou a aproveitar o jogador e logo no primeiro jogo atuou em 10 minutos e deu passe pro gol que classificou o Moto Club para a Copa do Brasil de 2022. Na final do Maranhense, jogou de titular e, assim que terminou o campeonato, recebeu uma proposta do Fortaleza e do Atlético Mineiro, através do avaliador técnico Robson Nascimento, e uma possibilidade de Santos.
João Victor chegou no Santos por indicação do técnico do Sub-20, Aarão Alves na época, e com o apoio do ex-coordenador Felipe Gil. Pelo Peixe, hoje o volante soma 27 jogos entre Copinha e Paulista Sub-20. Ele tem contrato até 30 de junho de 2023.
Tá na hora de renovar o contrato dele!!!
Sobe o Ed Carlos mas fala que ele só pode comer alface!!! Ed Carlos fininho pode ser o armador que o Santos não tem hoje no profissional!!!
Ontem, postei em varis chat’s do qual participei e falei sobre , a chance que o Balão deveria ter no profissional.
Brincadeira falar que um garoto que jogou bem na copinha precisa perder peso.ta faltando treinador para orientar o garoto e preparador físico eficiente para colocar o garoto no ponto.o Ed.merece subir logo mesmo acima do peso.
Brincadeira falar que um garoto que jogou bem na copinha precisa perder peso.ta faltando treinador para orientar o garoto e preparador físico eficiente para colocar o garoto no ponto.o Ed.merece subir logo mesmo acima do peso.negativo este comentário não está repetido.
Ed Carlos é malandro, quer um contrato curtinho curto pra se projetar e sumir no mapa ! Golpe ta ai cai quem quer, que não cai mais e dracena.
É só remover o comentário repetido,foi problema da internet
Boa notícia. É sempre bom quando a nossa base íntegra o profissional, sinal de que o trabalho retomou e está dando retorno ao nosso PEIXE. Que o João Victor consiga se firmar no elenco profissional e nos dê muitas alegrias. Saudações santistas a todos.
Os contrários sempre estarão de plantão, muita atenção com essas ervas daninhas
O João Vitor talvez seja aquele volante de marcação que estamos precisando, desde o final da copinha eu já vinha pedindo sua presença!!!
Sobre o Ed Carlos, para quem não sabe, ele só não sobe, porque está dificultando sua renovação de contrato e o Edu Dracena já falou que ninguém mais joga no time de cima com contrato curto .
Parabéns Dracena
Chega de jogador que aproveita do Santos para se promover.
Dois bons jogadores
Balão e Ed Carlos
PRO BALÃO ANTES DE SUBIR PRO PROFISSA DEVERIA GANHAR MAIS CORPO E MASSA MUSCULAR E QUEM SABE JOGAR O PAULISTAO A2 PELA BRIOSA PRA GANHAR CASCA. ENTENDO PREMATURA, MAS TUDO BEM APOIAREI.
ED CARLOS PEDINDO PASSAGEM JÁ EMAGRECEU BEM E NADA DE SUBIR… CARA É BOM DE BOLA.
Como torcedor só posso torcer pelo sucesso do menino. Que tenha foco na carreira, humildade em gol, disciplina e muita vontade de vencer na vida. Fico aqui me perguntando o que ocorreu com o Sandro e o que acontecerá com Pedrinho e Ed Carlos. Ah, e torço para que encontrem um bom 1o. volante ou que Johanathan se destaque.
Tem que subir o Ed Carlos, quando estava jogando na copinha, o Santos era mais organizado. Distribui bem o jogo. Não fica enrolando com a bola do pé. Aliás, este é o grande defeito dos jogadores brasileiros, prendem demais a bola, ás vezes 5 segundos é o tempo suficiente para o companheiro receber a bola dsmarcado.
Boa sorte garoto e aproveite a oportunidade com muito empenho e dedicação, procurando evoluir sempre para poder ajudar o peixe e trazer alegria pra torcida , parabéns
O João Vitor quando entrar não sai mais….
Esse merece, PARABÉNS pela promoção, agora falta o ED CARLOS, vamos parar de mi mi mi, e trazer esse meia para o profissional e cobrar dele uma melhora nas condições fisica dele, pois bola ele tem muito mais que o RG, DRACENA se vire e trata de melhorar esse plantel em casa mesmo, já que não tem dinheiro que chega para esse clube.
Um dos poucos que se salvam na base.
Falta o Ed Carlos, Jonathaann, Jair e Pedro Scaramuça. Todos têm qualidades, mas há a necessidade de contato com os jogadores profissionais e lapidação nas suas deficiências.
ED CARLOS pra já….demorou
Já era pra ter subido
Parabéns pelo menino que subiu e parabéns para o Dracena sem contrato não sobe
Edu Carlos não su ou por problemas na renovação de contrato.
João Victor e Es Carlos devem subir para o time profissional Es Carlos é um 10 meia armador só precisa ser acompanhado de perto ter uma preparação ideal com nutricionista preparador físico pra realmente ser um craque. Por que qualidade ele tem. Qto a João Victor está aí o cabeça de área com potencial a ser lapidado. Vamos dar oportunidade aos garotos. Só precisam de oportunidades e serem lapidados por que sabem jogar bola. São futuros craques e merecem ter oportunidades. Rwan seco tá aí pedindo passagem também .
Dracena LAPIDE OS DIAMANTES BRUTOS DA COPINHA!Tem que fazer Contrato longo com Ed Carlos e subi-lo já aos profissionais! Pare de mi mi mi!
ED CARLOS pra já….demorou
Já era pra ter subido
Concordo plenamente com alguns que postaram sobre a subida do Ed Carlos. O.menino é o fino da bola, será um grande profissional. Ybem acho que está faltando apoio da Equipe Técnica para deixa-lo na ponta dos cascos. Esse Ed Carlos é muito bom.
Tem que subir o Ed Carlos, o Patati e o Jair Paula pra treinar com os profissionais
Sem o Ed Carlos, o Santos nao chegaria ao final da copa São Paulo. Quase todos os gol saíram de passes inteligentes iniciados por ele, os quais facilitaram a investidas dos atacantes em direção ao gol. Ele precisa de acompanhamento para melhorar seu potencial, inclusive no aspecto físico, como nutricionista, fisioterapeuta, entrou outros que pode potencializar o seu futebol, e um bom técnico que coloque ele em seu devido espaço para contribuir com o futebol coletivo dos Santos.
Es Carlos tá pedindo passagem. Só precisa ter um acompanhamento. E ser lapidado. É o 10 meia armador nato. É só dar oportunidade não garoto. Vamos lapidar o garoto.
Boa sorte garoto e dá lhe peixe uhuuuuuu.
Boa sorte garoto, sucesso em sua trajetória.
Os contrários sempre estarão de plantão, muita atenção com essas ervas daninhas