Capitão do Santos no Campeonato Paulista Sub-17 em 2021, o lateral-direito Arthur Mascaro deixou a equipe nesta semana. O atleta seria promovido ao Sub-20 do Peixe em 2022 e foi informado que não seguirá no clube.
“Foi uma passagem de grandes aprendizados para mim. Pude defender uma equipe do tamanho do Santos e ser capitão do Sub-17. Isso ficará marcado em minha carreira. Tenho total convicção de que dei o meu melhor e me doei ao máximo para o clube. Sou grato a tudo que vivenciei no Peixe e agora sigo para novas oportunidades e aprendizados”, disse o lateral-direito.
No final de outubro, na partida diante do Mauaense, no CT Rei Pelé, pelo Paulista Sub-17, Arthur fraturou o complexo zigomático orbitário, uma contusão que pode causar afundamento na face. Com a lesão, o lateral-direito precisou passar por uma cirurgia, no início de novembro, e no mesmo mês retornou aos treinos.
“Acabei sendo muito prejudicado por esta lesão. Eu estava em um momento muito bom e acabei me contundindo. Mas vejo que isso serviu de grande aprendizado para mim. Consegui me recuperar o quanto antes e superar esta situação. Infelizmente, atleta convive com lesão e é obrigado a lidar com isso”, afirmou o defensor.
No Santos desde o início de 2021, Arthur atuou em 13 partidas no Sub-17 do clube. Dentre elas, 10 no Campeonato Paulista e três no Brasileiro. Assim, foi peça importante na campanha do estadual, onde o clube chegou até as quartas de final.
Natural de Bauru (SP), Arthur teve passagens pelas categorias de base de Novorizontino e Batatais, entre 2014 e 2020. Nos clubes, atuou entre o Sub-11 e o Sub-15.
Covardia da diretoria se é capitão e foi importante pq manda embora