João Victor, Balão, foi promovido ao profissional (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O volante João Victor, o Balão, completou oito meses no Santos na última segunda-feira. O garoto passou por reprovações e muitas dificuldades antes de chegar ao clube e comemorou o momento atual.

Uma das revelações do Peixe na campanha do vice-campeonato da Copinha, o jogador foi promovido ao profissional e inscrito no Campeonato Paulista.

“Estou muito feliz por tudo o que vem acontecendo na minha vida. Só eu, minha família, namorada e amigos sabem o tanto que eu sonhava com esse momento. Há 8 meses atrás eu era apenas um menino dos campos de várzea e praia do Maranhão, hoje estou tendo a oportunidade de ser inscrito no Campeonato Paulista em um dos maiores clubes do Brasil e do mundo. O Santos transformou minha vida e serei eternamente grato por terem confiado no meu trabalho”, comemorou o volante.

João Victor estava passando as férias da categoria Sub-20 no Maranhão com a família, mas recebeu uma ligação da comissão para retornar do Maranhão de forma antecipada e integrar o grupo principal. O volante se reapresentou na quinta-feira passada e está treinando com o elenco.

“Está sendo muito importante para mim. O Santos me proporcionou realizar um sonho de criança, que era vestir a camisa de um grande clube no cenário mundial e jogar a Copinha. Tem sido uma experiência muito boa para o meu crescimento. Agora meu foco está em trabalhar bastante, aprender muito nos treinamentos e se Deus quiser agradar à comissão para que possa ganhar novas oportunidades. De qualquer forma, estou realizado na Vila.”, completou João Victor.

Com a chegada do técnico argentino Fabián Bustos, o jogador aguarda uma definição se irá ou não permanecer no time principal. Ao todo pelo Santos, ele possui 27 jogos sendo 23 como titular somando 1720 minutos jogados com 2 gols e uma assistência. Na Copa São Paulo foi titular nos nove jogos, não tomou cartões na competição, teve uma recuperação média de 9 bolas por jogo e um acerto de 84,7% nos passes em geral.