Não será dessa vez que o volante e ex-capitão santista Alison irá retornar ao Santos. Em seu jogo de despedia pelo Al-Hazem, na sexta-feira (18), o jogador lesionou o joelho ainda no primeiro tempo do duelo contra o Al Ittihad e foi diagnosticado com uma lesão no ligamento cruzado anterior.
Em reunião com o Conselho Deliberativo do Santos nesta segunda-feira, o presidente Andres Rueda confirmou que as negociações estão encerradas e que o clube vai acionar à FIFA pela dívida.
“Obviamente não vem. Terá um tempo de recuperação um pouco grande. Não era jogador do Santos (quando se lesionou). Nós sentimos muito, mas ele continuará no clube (Al-Hazem) e nós iremos manter nossa ação pelo transfer ban”, disse Rueda.
O capitão santista foi vendido por US$ 800 mil (cerca de R$ 4 milhões na época). Até então, o clube só recebeu uma das parcelas. Para evitar uma briga judicial e com a necessidade de um volante, a diretoria santista encontrou essa saída como solução. Com a lesão, o clube voltou atrás.
O volante chegou ao Santos em 2005, com apenas 11 anos. Após passar por todas as categorias de base, o atleta precisou mostrar, logo em sua estreia como profissional, em 2011, que sua carreira seria feita por superações no clube. Ao todo, Alison atuou em 265 jogos e anotou quatro gols com a camisa do Santos.
No período, o jogador esteve presente no elenco santista nos títulos do Paulistão em 2015 e 2016. Após altos e baixos, sendo emprestado ao Red Bull Brasil e superando outras lesões, o camisa 5 se firmou como titular absoluto e capitão da equipe na última temporada, chegando até a final da Libertadores.
Uma pena, o Alison sofreu a carreira inteira com lesões, espero que ele se recupere plenamente.
Vamos ver se o Willian Maranhão é o cão de guarda que esse time precisa.
Quando o Santos vai na fifa não acontece nada, só quando é contra.
Vejam o causo Cueva, abandonou o clube foi para o time do Mexico e não deu nada
PERFEITO.
E SE ESQUECEM DE COBRAR O DEVIDO DEIXANDO CADUCAR A DÍVIDA.
Pois é, o caso Cueva não era para ser julgado este mês?
Especificamente neste caso, já que nao vai conseguir receber mesmo, deveria repatriar o Alison, acertas um salário mais baixo com ele surante o periodo de recuperação trazermos ele para casa. É uma questão de fidelidade.
Quem deixou caducar a dívida daquele amistoso contra o Barcelona foi o tal de José Carlos Peres!!!
Fala sério que esqueceram de cobrar, levaram foi uma bolada por fora pra esquecer. Igual àquela última parcela de 5 milhões que não foi paga e o valor triplicou, só dinheirinho por fora que as antigas gestões levaram e afundaram o clube.
Beto Réus, realmente, eu não duvido que isso tenha ocorrido. Quem duvida, é louco.
Estes processos na FIFA demoram mesmo!!!
Caso
Sábia decisão recorrer a FIFA.
Uma pena, mas agora que aconteceu, é recorrer à FIFA, receber o valor e contratar outro jogador.
Cade os caras que estavam aqui ontem xingando o Rueda porque o SFC “contratou o Alison e agora nao tem nem o dinheiro e nem o jogador”? Tem gente que so quer tumultuar e arruinar o clube. Devem ser torcedores de algum rival.
Problema todo é essa gestão que não sabe administrar o clube daí só a funda
uma merda a menos,esse pé de rato BRUCUTU não sabe dar um passe de dois metros, até que enfim a sorte sorriu…
Li no site que o Santos desistiu de trazer Fernando Sobral. Uma pena, pois viria para resolver nosso problema da proteção à zaga, sem dizer que sabe jogar e ajudaria na construção, pois tem bom passe. Acho que falta um pouco de audácia… Poderiam tentar parcelar o pagamento. Por outro lado, se a política é só pegar jogador livre ou encostado, vi outro dia que o Corinthians não sabe o que fazer com Danilo Avelar. Esse é canhoto, joga tanto de lateral quanto de zagueiro (pois tem elevada estatura). Por que não tentar? Que se saiba, só há um zagueiro de área canhoto no elenco e ainda é muito novo (o boliviano Zaballa). A timidez, aliada à falta de ideias, costuma ser fatal. A decadência da Portuguesa começou assim. Os mais novos talvez não saibam. Mas a Portuguesa já foi time grande.
E você acha que não tentaram parcelar? É o que mais o Santos tenta fazer. Mas parece que o Ceará quer à vista. E, de qualquer modo, terá que pagar os 11 milhões. Além dos salários. Por isso têm sido priorizados jogadores livres. É o ideal? Não. Óbvio que se o cara é muito bom não estará livre no mercado. Mas é o que temos para hoje. Repetindo pela centésima vez: o clube está endividado e receita baixa.