Presidente do Santos, Andres Rueda (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O presidente do Santos, Andres Rueda, revelou sua opinião em relação ao modelo da SAF (Sociedade Anônima do Futebol ) em entrevista à Radio 365 no Youtube.

“O clube é paixão, é dos sócios. O pessoal faz confusão. Comprador é uma coisa, investidor é outra. Ele entre com um aporte e com o tempo, retira o que investiu com o que ele tiver direito. Eu sou completamente favorável a isso. Vender o clube não acho que seja uma boa maneira. Quem compra neste modelo, não tem paixão pelo clube. Sou completamente contra. (…) Eu acho que o Santos tem que achar um jeito de ter uma governança perene. Se o clube continuar nessa situação política, não vai andar para frente. Não adianta estruturar todas as áreas, sair um presidente, e entrar outro para jogar tudo por água abaixo”, afirmou Andres Rueda.

O Conselho Deliberativo teve uma reunião na última segunda-feira (21) para discutir algumas propostas de mudança no Estatuto Social. Uma das propostas é a viabilidade de facilitar a migração do clube para o formato empresa (criação da SAF).

O assunto não foi discutido na sessão, mas para acontecer o Santos deve adequar o Estatuto à Lei que permite aos clubes tornarem-se empresa. Com o Estatuto adequado à Lei, uma proposta para criação da SAF teria de ser apresentada ao Conselho para avaliação e, depois de todos os trâmites Estatutários, teria de ser votada pelo colegiado e, posteriormente, pelo associado.