O campo de futebol fala. Nem todos conseguem ouvir, mas o mínimo que se espera de um profissional que trabalha com o esporte há tempos é entender as mensagens passadas pelos gramados.
Antes da desastrosa atuação do Santos diante do Banfield, o campo já havia falado diversas vezes que Marcos Guilherme não pode atuar como ala pela direita. Os poucos bons momentos do jogador com a camisa do Peixe foram quando jogou aberto pelo lado esquerdo.
Bustos não ouviu o campo porque não estava no clube nesses “relâmpagos do Marquinhos”. Imagino que tenha ouvido a comissão técnica permanente do clube e essa, talvez, não tenha ouvido o campo.
O campo já havia dito também, em conversas recentes, que Lucas Pires não poderia ser reserva de Felipe Jonatan. Bustos não ouviu. Talvez acreditando no que o campo falou em 2019, com Felipe Jonatan em destaque no time de Jorge Sampaoli, mas essa conversa já faz parte do passado. Eu não caio mais nela.
Diante do Banfield, o campo mostrou um zagueiro Maicon completamente sem ritmo de jogo e com desempenho preocupante, uma dupla de volantes que não pode atuar junta jamais (Rodrigo Fernández e William Maranhão) e a necessidade de companhia para Ricardo Goulart.
Pior do que a derrota para um time MUUUUIIIIITO ruim, foi a sensação de que Bustos não ouviu o campo no jogo. A entrevista coletiva após a partida foi totalmente desconexa da realidade.
O Santos não foi vertical. O Santos deu chutão pra frente para um atacante tentar ganhar na casquinha, tática totalmente ultrapassada e pobre.
O Santos não foi intenso. O Santos viu um time frágil tomar conta do jogo durante quase todos os 90 minutos e só acordou no final, quando ficou com um jogador a mais e a tática era a do desespero.
Se Bustos ouvir o campo dá tempo de mudar um pouco para a estreia no Brasileiro diante do Fluminense. É Madson e Lucas Pires nas alas, Zanocelo ou Sandry na vaga de Maranhão e Marcos Leonardo ao lado de Goulart, talvez sem o Lucas Braga.
Se ele não ouvir e acreditar realmente que o Santos fez uma boa partida contra o Banfield, estamos perdidos.
Ah, o campo também falou que o time segue limitado. Mas aí não é só o Bustos que precisa ouvir. Temos até o dia 12 para contratar reforços.
O Brasileirão termina mais cedo esse ano.
Se o Santos deixar para se reforçar na janela do meio do ano pode ser tarde demais.
Eu acho que o Bustos não precisaria ir tão longe para entender sobre o melhor desempenho de um determinado jogador, ele precisava não ter brigado com o campo na partida de ontem. Errou na escalação? Normal todos erram, agora não ter a capacidade de enxergar e corrigir é diferente.
VERDADE E SÓ UMA!
TODOS RUINS INCLUSIVE O TECNICO!
ERA PRA ESTAR NA MAO DO ELANO! DUVIDO QUE ESTARIA ESTA MERDA!!
E a imprensa continua com essa conversinha q Ricardo Goulart precisa de companhia pra jogar, q na verdade ele é lento e aonde deveria ter criatividade, temos ociosidade e lentidão
Contrataram um monte de perebas e com todo esse dinheiro poderiam contratar UM jogador de verdade para o meio de campo. Alguém que pense o jogo!
Ótima análise. Preocupante é ele voltar para o 2° tempo mantendo o esquema de 3 zagueiros. O Santos não deu um chute a gol no 1° tempo
Assim como Bustos não pode brigar com o campo, também não podemos trocar socos com a realidade do elenco. Entra um, sai outro, volta um, volta outro, e nada muda. O grupo é pavorosamente ruim. Em pouquíssimo tempo Bauermann Maicon e Maranhão mostraram ser do mesmo péssimo nível do que já havia na Vila. A estreia do Maicon foi do mesmo padrão daquela do Cleber Reis, para quem se lembra. Estreia não pode ser desculpa para uma atuação tão deprimente. E nada espero dos equatorianos, que nem são jogadores da seleção.
O que mais chama a atençao e a incapacidade do time de ler o jogo e saber ocupar os espaços. Vendo a escalaçao, era evidente que os laterais teriam que infiltra se pelo meio , para ocupar os espaços a frente dos 2 volantes…ou , caso a tatica fosse os laterais ocuparem os flancos, os pontas ( os Lucas) deveriam infiltrar se eles pelas meias. Nao e possivel que o Bustos peça para os 4 jogadores ficarem colados nas linhas laterais e nenhum pelo meio….se ele fez isso, estamos em apuros, pois futebol e engenharia de ocupaçao de espaços e ficar deixando justo o meio de campo ofensivo sem ocupaçao, nao tem como fazer gols em jogadas construidas.
Discordo qdo vc disse que o FJ jogou bem com o Sampaoli,ele era reserva, titular era o Jorge, esse cara nunca jogou nada.
FJ colocou o Jorge no banco no fim do campeonato.
Não estou elogiando, apenas constatando um fato.
João Paulo;
Madson, Maicon, Kayke e Pires;
Fernandez, Zanocello e Sandry;
Barbosa, Marcos Leonardo e Braga.
Perfeita a analise
Tambem vi esse mesmo jogo e nao entendi bulhufas as mudancas e improvisos.
Digo mais, Maicon nao era bom e nao é bom. Desnecessaria a contratacao e ainda mais a titularidade.
Faltou apenas analisar o esquema tatico. Eu tenho preferencia e pelo material humano que temos que deve ser o 442 e no Santos ja ficou provado ou como diz o editor, o campo fala que 3 zagueiros e Santos é sinonimo de derrota.
Braga é ruim, jogador pra um Corinthians onde so corre e nada produz. Preocupei me com Barbosa que nao fez nada certo o jogo inteiro…
BUstos precisa primeiro fazer o basico, duas linhas de 4, um losango no meio quando atacar e colocar os melhores nestas funcoes.
Como bem analisou o editor, que coletiva desastrosa.
O time é ruim.
Faz dois anos que ficamos apontando eventuais soluções e nada dá certo.
Eu desisto de ficar dando palpite em escalação, modo de jogar, enfim, apenas me resta a esperança de que o Bustos consiga atenuar a ruindade do time, coisa que o Carille, na minha opinião, conseguiria, alias, conseguiu, o Santos não foi rebaixado e até fez um final de brasileiro digno, no entanto, foi sabotado por uma falaciosa utopia do tal DNA ofensivo.
Tem muito santista que vive um conto de fadas, que acredita que todo moleque que vem da base é bom e que o Santos só funciona com esquema ofensivo, mesmo com um time ridículo, fraquíssimo, como esse atualmente, isso também não ajuda,
Quero ver o milagreiro que consegue fazer esse time lixo jogar bem, um futebol envolvente, ofensivo, a meu ver, só com milagre.
Conforme o comentário do Márcio, estamos em um ciclo vicioso, toda hora troca o técnico, mas o time continua praticamente o mesmo, muito fraco.
Também tenho ressalvas aos reforços, fora o uruguaio, que é um volante marcador, só acredito vendo.
É óbvio que eu espero que todos eles joguem bem, que sejam de fato reforços.
Mas jogador que vem do Equador, por exemplo, eu fico com o pé atrás, de cada 10 que vem, 1 dá certo, isso com muita boa vontade.
Vamos ver o que acontece, esperam que surpreendam positivamente.
O jeito é encarar a realidade desde já, e dar prioridade total ao campeonato brasileiro, para tentar não passar o sufoco do ano passado, e que o Santos faça uma campanha sem correr riscos, de meio de tabela.
Não dá pra vislumbrar muita coisa além disso.
É só dar uma olhada nos últimos jogos da copa do nordeste, muitos times limitados de grana porém com jogadores que se entregavam em campo, inclusive o Santos poderia até contratar alguns, os preços não seriam altos e o jogador iria aparecer no cenário Nacional. O que tem pra hoje é um técnico que faz os jogadores treinarem mais do que antes espero que isso venha a dar resultados daqui a uns 3 ou 4 jogos antes disso acho muito difícil. Acho que a torcida vai sofrer novamente este ano.