A derrota por 5 a 1 diante do Ituano neste domingo foi a pior do Santos no Campeonato Paulista desde 2001. Naquele ano, no dia 18 de março, o Peixe perdeu por 5 a 0 para o Corinthians, com gols de Ewerthon (2), Marcelinho Carioca, Luizão e Ricardinho.
No campeonato, as duas equipes de reencontraram nas semifinais e um gol de Ricardinho no último lance do segundo jogo colocou o Corinthians na decisão do Paulistão diante do Botafogo e adiou o fim do jejum de títulos do Santos.
Depois de 2001, o Santos ainda sofreu duas goleadas para times do interior, ambas por 4 a 0 no Paulistão de 2004. A primeira foi para o Paulista em jogo que brilhou um ex-Menino da Vila, o meia Canindé, autor de um dos gols (Umberto, João Paulo e Izaías fizeram os outros).
A outra aconteceu diante do São Caetano, comandado na época por Muricy Ramalho, nas semifinais da competição. Os gols foram marcados por Euller, Fabrício Carvalho e Marcinho (2).
Curiosamente, a final do Paulistão naquele ano (2004) foi disputada entre as duas equipes que golearam o Peixe e o time do ABC ficou com o título.
Parabéns Tadeu Péres o Santos FC está sendo a comédia dos programas esportivos dessa segunda feira #5×1 para o poderoso Ituano kkk