Em um jogo com duas viradas, o Santos venceu a Universidad Católica por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Os gols do Peixe foram marcados por Jhojan Julio, Léo Baptistão e Bryan Angulo.
Com o resultado, o Peixe chega aos três pontos e se iguala ao Banfield na classificação do grupo. Agora, o time comandado pelo técnico Fabián Bustos terá dois compromissos contra o Coritiba, domingo, na Vila, pelo Campeonato Brasileiro, e quarta, no Paraná, pela Copa do Brasil.
O jogo
O Santos começou a partida controlando as ações e abriu o placar na sua primeira chegada ao ataque. Aos 14 minutos, o lateral-direito Madson cruzou e Jhojan Julio desviou de cabeça para vencer o goleiro Cuero e marcar seu primeiro gol com a camisa do Santos.
Em desvantagem, a Universidad Católica passou a sair mais para o jogo. Aos 24 minutos, Cristian Martínez Borja arriscou da entrada da área e o goleiro João Paulo mandou para escanteio. Um minuto depois, o atacante recebeu lindo passe de Ismael Dias dentro da área e tocou na saída de João Paulo para empatar a partida.
O Santos teve apenas mais uma chance no primeiro tempo. Ais 33 minutos, Lucas Pires cruzou da esquerda, Lucas Braga apareceu sozinho no segundo pau, mas cabeceou para fora.
Nos minutos finais, a Universidad Católica voltou ao ataque. Aos 40 minutos, o goleiro João Paulo fez um milagre em chute de Zamora e salvou o Peixe. Dois minutos depois, no entanto, Kevin Minda acertou um lindo chute de fora da área e fez o gol da virada do time equatoriano.
O time visitante quase fez o terceiro aos cinco minutos do segundo tempo. O lateral Cortez avançou pela intermediária e soltou uma bomba, mas a bola explodiu na trave do goleiro João Paulo.
O Santos teve um gol anulado aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, Zanocelo desviou de cabeça e, em cima da linha, Angulo empurrou para o gol, mas o árbitro marcou impedimento do atacante do Peixe.
O time comandado por Fabián Bustos foi todo para o ataque. Aos 25 minutos, após cruzamento de Zanocelo, Madson apareceu na área e cabeceou à direita do gol de Cuero.
O Santos chegou ao empate aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, Léo Baptistão foi empurrado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Baptistão fez a cobrança e marcou o segundo do Peixe.
O gol da virada saiu aos 39 minutos. Lucas Pires deu bom passe para Lucas Barbosa, que cruzou para a área, o atacante Angulo se antecipou aos zagueiros e cabeceou para vencer o goleiro Cuero e fazer seu primeiro gol com a camisa do Santos.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 2 UNIVERSIDAD CATÓLICA
Data e hora: 13 de abril, às 19h15 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: José Argote (VEN)
Assistentes: Alberto Ponte (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
Gols: Jhojan Julio, 14’/1ºT (1-0), Cristian Martínez Borja, 24’/1ºT (1-1), Kevin Minda, 41’/1ºT (1-2); Léo Baptistão, 32’/2ºT (2-2), Bryan Angulo, 39’/2ºT (3-2)
Cartões amarelos: William Maranhão, João Paulo e Bustos (SAN), Cevallos, Facundo Martínez, Anangonó e Mosquera (UNI)
Público: 9.424
Renda: R$ 263.352,50
SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; William Maranhão (Zanocelo, no intervalo), Rodrigo Fernández (Gabriel Pirani, aos 35’/2ºT) e Ricardo Goulart (Léo Baptistão, aos 20’/2ºT); Jhojan Julio (Lucas Barbosa, aos 361/2ºT), Bryan Angulo e Lucas Braga. Técnico: Fabián Bustos
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Cuero, Arangonó, Bryan Caicedo, Yuber Mosquera e Cortez; Kevin Minda, Facundo Martínez e Zamora (Cevallos, aos 25’/2ºT); Alzugaray, Ismael Díaz e Cristian Martínez Borja (Ordóñez, aos 23’/2ºT). Técnico: Miguel Rondelli
Joguinho sofrível de assistir hein, pela madrugada.
Bauermann é pavoroso, Maicon é muito pesado para a posição, mas ao menos acertou vários passes verticais hoje. Maranhão é uma brincadeira, Rodrigo Fernandes leva jeito e parece conhecer a posição, apesar dos botes errados que deu. Lucas Braga é apenas um torcedor com acesso ao campo. Precisa voltar para a arquibancada. Ricardo Goulart não tem somente cidadania e passaporte. Também tem futebol de chinês.
75% da partida o Santos foi HORRÍVEL e precisamos URGENTÍSSIMO proteger essa defesa.
Bauermam e Maicon são lentos e Wilian Maranhão e horrível.
As entradas de Lucas Barbosa, Leo Baptistao e Angelo mudaram a partida e o clima do jogo .
Na raça viramos a partida .
Pelo menos vamos comemorar o aniversário do Santos com uma Vitória .
Que os Deuses do Futebol olhem um pouquinho para o nosso Santos e de inspiração a alguns jogadores para que eles possam resolver as partidas para o nosso Santos .
Parabéns Santos Futebol Clube
110 anos de TRADIÇÃO e História.
Eu te amo Santos Futebol Clube.
O Bustos tem que deixar de ser teimoso, do contrário não vai ter vida longa.
Dois volantes de marcação juntos, e ainda assim o time toma sufoco, leva gol e fica preso sem conseguir jogar.
Abre o olho, o adversário de hoje é fraco e foi por muito pouco.
Larga mão de ser burro.
Não precisa ser gênio pra saber que Fernandez e Maranhão juntos não funciona.
UFA! Que sufoco. O SANTOS teve mais sorte que juizo. Joguinho triste de assistir!
Feliz pelo resultado, mas com algumas colocações a serem feitas, todo dia aparece um problema judicial e financeiro pra essa diretoria resolver, e ela tem agido bem ao que parece, entao ficar criticando essa diretoria, é no mínimo ignorãncia, o clube realmente está praticamente falido e a seriedade desta administração pode salvá-lo, papo furado de torcedor igonorante ou militante de alas politicas, não muda o fato de essa diretoria ser a melhor que já apareceu no Santos nas ultimas décadas, não pelas realizações, que ainda não se consolidaram, mas pela seriedade e honestidade de propósito em viabilizar o Santos como clube de futebol, ela comete erros, comete, todos cometem, mesmo os bem intencionados, a contratação do Ricardo Goulart por exemplo, na minha opinião foi um erro, ele, ao que parece até agora ( e estou dando o beneficio da duvida) não vai entregar o que o time precisa, nãm é diferente, e nem organizador de jogadas, não é referência técnica, é um finalizador, um cara honesto, dedicado, respeitável, mas não vai entregar o que se espera dele, nesse ponto, foi uma boa contratação, é um jogador que não entregará o que ganha, eu tiraria do time, Angulo me pareceu um jogador que pode ser util, johan Julio é um Lucas Braga, Fernandez é um bo jogador, Maranhão foi mais um erro, engfim, o Santos precisa de um organizador de jogadas com urgencia.
Maranhão técnica e taticamente fraco. Braga não para em pé. Goulart numa preguiça de dar dó. Os gringos pelo menos tem mais raça, disputam cada jogada. Pirani ainda é júnior.