O futuro do lateral-esquerdo Pedro Scaramussa continua incerto no Santos. Na última sexta-feira, o representante do lateral-esquerdo se reuniu com o Edu Dracena, executivo de futebol, Guilherme Lipe, gerente de futebol, e o Ricardo Luiz, coordenador das categorias de base, para negociar a renovação do Menino da Vila, mas ainda não chegaram a um acordo.
Pedrinho tem 19 anos, contrato apenas até o final de dezembro e tem ganhado chance de treinar com o técnico Fabián Bustos nas últimas semanas. Ele já poderá assinar um pré-contrato a partir de julho e está em processo para tirar a cidadania italiana.
O lateral chegou ao Santos com apenas 10 anos e faz parte da geração dos Meninos da Vila que brilham desde o Sub-11. Ao lado de Kaio Jorge, Ivonei, Renyer, Gabriel Pirani, Sandry, ele foi Campeão Paulista Sub-11 sobre a Portuguesa Santista.
Promessa na base, ele superou um drama pessoal em 2021. O lateral-esquerdo foi afastado do clube no dia 3 de março, poucos dias após ser promovido ao time profissional, para tratar de uma lesão de grau 2 na coxa e, no mesmo período, foi diagnosticado com tuberculose. A lesão e a doença adiaram a chance do garoto estrear como profissional. O lateral foi promovido ao time principal do Peixe no início da temporada – para a estreia do Campeonato Paulista e também foi inscrito na Copa Libertadores.
No final de maio Pedrinho retornou aos treinos e estava em trabalho de recuperação física. Desde seu retorno, o jogador retomou a titularidade no Sub-20 que era do companheiro Lucas Pires e somou sete jogos, com um gol e uma assistência. No vice-campeonato do Santos na Copinha, o lateral atuou em nove partidas.
Não me lembro muito bem dele, mas se tiver potencial, tem que ficar. Aí nos livramos do Felipe Jonatan e as laterais estarão com mais qualidade.
Felipe jonathan e madson marcam mal mais não são jogadores tão ruins assim para nos livrarmos, as vezes precisamos de laterais que apoiam e eles vão bem no apoio, e precisam ser valorizados e vendidos por bom preço. O pedrinho tb marca mal e na copinha o titular era o lucas pires ele quando entrava jogava no meio. Pode ser testado e provar em campo na base não provou nada
Pois olha… Eu tenho um pé muito atrás com o Felipe Jonatan. Eu já vi ele apoiar mais, mas ultimamente, só faz graça dando aquelas matadas no peito e chapéu. Fora isso, não tem produzido nada, nem no ataque e nem na defesa.
O Lucas Pires, por outro lado, apoia bem e na marcação não compromete na maioria das vezes. O Madson apoia bem, mas na defesa, precisa ao menos não comprometer. Quem sabe com melhor preparo físico.
Pedrinho é excelente. O Santos não pode petdê-lo.
merece chance, mas e cedo para falar qualquer coisa . Faz um contrato curto com salario baixo para testar se não der certo empresta e não precisa renovar se der certo renova aumenta o prazo do contrato e e dá aumento
Tem qualidade. Pode ser um bom reserva para o Lucas Pires no time de cima. Precisa renovar. Bom pra ele e pata o Santos. Europa vem depois.
como lateral é fraquinho é mais um que não marca ninguem mas como meia pode dar certo
Depois de deixarem o Sandro sair de graça, não duvido de mais nada
Ele é bem melhor que o Sandro. O Lucas Pires foi banco dele na base até.
Sandro de graça ainda foi caro.
Se não se afirmou até agora não sei não mais não custa nada dar uma chance pro garoto lembrece do Anderson palmiere
Sandro de graça ainda foi caro.
Pode ter certeza, se o Madson, Lucas Pires, ou qualquer lateral do Brasil marcassem bem, e atacassem bem, não estariam no Santos, digo mais, não estariam no Brasil, estariam no city, Liverpool…