Ariel Holan ficou pouco tempo no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A Universidad Católica, do Chile, anunciou neste sábado o retorno do técnico Ariel Holan ao clube. O treinador argentino assinou um contrato até o final de 2023 para voltar ao clube pelo qual foi campeão chileno em 2o20.

Ariel Holan, inclusive, estava na U. Católica antes de ser contratado pelo Santos, em 2021. No entanto, a passagem pelo Peixe foi curta. Após uma campanha ruim no Paulista e derrota no clássico contra o Corinthians, o treinador pediu demissão.

“Infelizmente, os resultados não apareceram. A torcida tem o direito de ficar brava, de pensar com paixão. Conversando com o treinador após o jogo, de maneira transparente e civilizada, ele solicitou que o jogo de amanhã fosse o último dele no clube. Ele achava que os resultados e o trabalho não estavam aparecendo. Não era o que eu queria, mas a gente aceitou a situação”, afirmou na época o presidente Andres Rueda.

Ariel Holan deixou o Santos com 12 jogos, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. Depois do Peixe, ele assumiu o Leon, do México, e conquistou a Leagues Cup, o primeiro título internacional do clube, mas deixou o México no início do mês após maus resultados.

A Universidad Católica está apenas na 10ª colocação do Campeonato Chileno, com 13 pontos. Na Copa Libertados, o time chileno perdeu por 3 a 2 para o Flamengo nesta semana e está na terceira colocação do grupo, com apenas três pontos conquistados.