Presidente Rueda ficou revoltado com os erros no clássico (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O presidente do Santos, Andres Rueda, esteve presente com autoridades de outros clubes para discutir a criação de uma nova Liga de Clubes nesta terça-feira (3). Na saída do hotel em que o encontro aconteceu, o clássico de ontem entre Santos e São Paulo voltou a ser discutido.

O time santista reclama que no lance que antecedeu o pênalti houve um erro de Leandro Vuaden. Marcos Leonardo e Alisson disputaram a bola e, antes dela sair, o jogador do São Paulo tenta segurar a bola. Arbitragem marcou lateral contra o Peixe, na sequência, surge a penalidade.

“Deixa eu ver se minha carteira está aqui (Brinca Rueda, dando entender que foi roubado). Nós reclamamos. Entendemos que existe erros de arbitragem, que podem acontecer. É humano. Mas 100% dos nossos jogos tem erros cruciais. Pênaltis não dados, uns que deram contra e não eram. Ontem (segunda) tivemos lances confusos… Vamos reclamar muito junto à CBF. Ela vem mudando a equipe que cuida da arbitragem. Tem que resolver isso”, afirmou Rueda.

Pelo Brasileirão, o Santos já enviou reclamações sobre o pênalti não marcado contra o Fluminense, na primeira rodada da competição. Contra o Coxa, na segunda rodada, um pênalti foi marcado contra o time e o lance também gerou insatisfação no clube.

“Nós tomamos cuidados. Todo jogo que vemos o árbitro e nos sentimentos prejudicado, reclamamos. É com ideia de ajudar, que ela analise e, por isso, melhorar. Mas não tem dado retorno. Parte de arbitragem precisa ser reciclada. Arbitragem precisa ser profissionalizada. Futebol aumenta receitas, mas não podemos ter alguém que é responsável pela partida e não ser profissional. O jogador quando comete infração é penalizado. O juiz deveria ser igual”, completou Rueda.