Real Madrid e Liverpool se enfrentam neste sábado (28), às 16 horas, no Stade de France pela grande final da UEFA Champions League. Do lado merengue, o atacante Rodrygo pode se tornar mais um ex-santista a conquistar a “Orelhuda”.
De acordo com o levantamento feito pela Asshopis, são nove ex-jogadores do Santos que já conquistaram a Europa, sendo cinco Meninos da Vila. O ponta-direita Sormani foi o primeiro a conquistar uma Champions League. Ele atuou pelo Peixe nos anos 60, pela indicação de Pelé em 59 e teve seu auge justamente no futebol italiano. No Milan conquistou a Taça em 1967.
Juary, Campeão Paulista pelo Santos em 78, também levantou a taça, dessa vez pelo Porto, assim como Bruno Moraes, em 2004. O último foi Neymar. Após deixar o Peixe para reforçar o Barcelona, o jogador completou o trio MSN e levantou a orelhuda após vencer a Juventus na final.
Emerson Palmieri foi o último jogador a conquistar o troféu em 2021, pelo Chelsea.. Ele teve uma passagem longa na base do Peixe, mas ficou pouco tempo no profissional. Em 2016, sob gestão de Modesto Roma, o Santos vendeu o jogador por 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 7,4 mi, à época).
Rodrygo teve papel importante na classificação do Real Madrid para a decisão da Champions. Ele fez cinco gols em dez partidas disputadas na edição, sendo um deles decisivo na classificação diante do Chelsea e dois na virada histórica sobre o Manchester City nas semifinais.
Confira os Meninos da Vila que já conquistaram Champions League:
- Sormani (Milan – 1967)
- Juary (Porto – 1987)
- Bruno Moraes (Porto – 2004)
- Neymar (Barcelona – 2015)
- Emerson Palmieri (Chelsea – 2021)
Esse menino merece tudo de bom que acontece na vida dele, foi o único que saiu pela porta da frente, uma venda maravilhosa pelo Santos e sempre falando do Santos ao contrário do Neymar e Robinho.
Gosto muito de Rodrygo muito humilde e fala pouco, tem dribles curtos estilo Messi difícil perder a bola ao contrário de Vini Jr que tem dribles largos, na verdade entrou aos 90 min de jogo e fez 2 gols que salvou o R.Madri Vini nesse jogo não fez nada más os holofotes se voltam pra ele, na seleção tbem entrou último jogo e já fez gol, não sei o que Tite acha desse Gabriel Jesus. Rodrigo deveria começar como titular na Seleção.
Sempre torcerei por Rodrygo, um menino bom que saiu pela porta da frente e não se cansa de mostrar respeito ao Santos. Rodrygo é diferente de alguns trastes humanos que vestiram nossa camisa.
Gosto muito do Rodrigo mas sou Liverpool, Klopp além de bom técnico , Liverpool tem grana mas não como Manchester City e Real Madrid, é muito gente boa!
Tem um erro na notícia: diz que o Neymar foi o último a ganhar, e depois diz que o Emerson Palmieri foi o último a ganhar.
Cadê o Diego Ribas
Falta o Diego pelo Porto e o Danilo pelo Real…