Beto Alfaro Moreno, presidente do Barcelona-EQU, confirmou que o lateral-direito Byron Castillo está de malas prontas para reforçar o Léon, do México. O jogador vai ser negociado com o grupo Pachuca e repassado para equipe mexicana.
“Como disse seu representante, o grupo Pachuca é real. Estamos definindo detalhes, que um percentual permaneça em transferências futuras, não foi assinado, mas é iminente”, disse Alfaro em coletiva de imprensa.
O Santos envolveu em longa novela com a promessa equatoriana. Em março deste ano, o tentou a contratação do a pedido do técnico Fabián Bustos, mas a negociação não evoluiu. A equipe equatoriana pediu alto e fez com que o Peixe desistisse do negócio.
Nesta janela do meio do ano, a lateral-direita segue sendo prioridade para o Peixe, mas Castillo faz parte do passado, principalmente pela polêmica envolvendo o lateral, o Chile e Equador. Castillo atuou por oito jogos na boa campanha da seleção do equatoriana nas eliminatórias. A equipe do técnico Gustavo Julio garantiu vaga na próxima competição mundial, mas o Chile fez uma grave acusação recentemente, dizendo que Castillo nasceu na Colômbia e não no Equador.
Assim, o time chileno espera roubar a vaga do Equador, que poderia perder 3 pontos em cada partida em que o lateral disputou. Isso fez com que o jogador ficasse como o emocional abalado. O jogador pediu para ser negociado e em uma de suas últimas última partida pelo Barcelona-EQU, ele acabou cometendo um pênalti e saiu de campo chorando.
POR FALAR EM PACHUCA, CADE OS 37 MILHOES, QUE SAO DEVIDOS AO SANTOS, POR ALICIAMENTO NO CASO CUEVAS. FIFA CONTRA O SANTOS E THE FLASH, A FAVOR DO SANTOS UMA TARTARUGA.
Verdade, Duarte. Principalmente quando se trata de favorecer um certo time da Catalunha. Passaram a perna junto com Neymar pai e filho, e ainda deram a razão para eles. Uma vergonha essa FIFA. Deviam mudar a sede para a Oceania para parar de favorecer os europeus.
E logo para o grupo Pachuca? Não acredito nisso.
Ainda, independente de para quem tenha sido vendido, isso me faz pensar que o Santos dormiu no ponto, não é? Monitorou, monitorou, negociou, manteve o interesse… E é vendido para outro time.
Eu sei que a situação financeira do clube não é fácil, mas me parece que nesse caso, o Santos dormiu mesmo. Não dá para deixar este tipo de jogador, ainda mais dentro das nossas possibilidades (com um certo esforço, mas estava dentro).
Caro Mario, nao sei se o Santos dormiu, ou simplesmente prevaleceu a prudencia. Alem da perda de pontos pelo Equador, o proprio jogador corre o risco de uma suspensao de meses pela Fifa. Adiantaria contratar um jogador por um dinheiro que o clube nao tem para ve-lo jogar (talvez) a partir do ano que vem? Essa gente do Pachuca parece que faz qualquer coisa, vide o caso do peruano cujo nome quero esquecer.
Faz sentido seu comentário, caro Luiz. De fato, se ele for punido com afastamento, ficaríamos com uma bucha no elenco sem poder utilizá-lo. Eu penso que, para evitar isso, a FIFA deveria evitar qualquer transferência de jogador que esteja nessa situação. Senão, o clube que contrata ainda é prejudicado.
Mas ei, será que ele é mesmo culpado? Digamos assim, o cara tem 23 anos e só vão ver isso agora, ou só no final das eliminatórias?
Claro, como você falou e foi bem observado, o Santos optou pela prudência, mas desconsiderando isso e considerando apenas a situação, por que só agora? Gostaria de entender isso.
Uma.coisa é certa , precisamos de um lateral direito mais confiável para equilibrar o time, já tá ficando manjado as jogadas só com o Lucas Pires.
Na boa, será que não tem nenhum lateral direito que preste no Brasil? A torcida estava pedindo o Bustos no inicio do ano e ele acabou indo para o Inter e pelo que eu vi, economizamos um bom dinheiro, não que ele seja ruim, mas está longe de ser o que a torcida imaginava. O mesmo é com relação ao equatoriano/colombiano. Com certeza deve haver um lateral que preste aqui no Brasil, melhor e mais barato do que nós temos hoje.
Era o comentário que eu tinha em mente, o lateral Bustos me lembra um tal de Auro.